Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Super Mario Odyssey foi planeado desde o início para a Switch

Pensaram especificamente nas suas funcionalidades.

Super Mario Odyssey foi lançado a 27 de Outubro de 2017, quase oito meses depois da chegada da Nintendo Switch às lojas, a consola híbrida da Nintendo na qual foi lançado como exclusivo.

O lançamento no primeiro ano de vida da consola e o espaço de 4 anos entre Super Mario 3D World e Super Mario Odyssey poderá deixar espaço para questionar se Odyssey não estaria em planeamento para a Wii U, mas a Nintendo explica que a Switch foi sempre a consola para a qual foi planeado.

"Foi sempre planeado para a Nintendo Switch," disse Yoshiaki Koizumi, produtor, à Game Informer.

"Pensamos a sério em usar muitas das capacidades do harware especificamente para este jogo, queríamos que fizesse uso da maioria delas," acrescentou.

Ver no Youtube

Shinya Takahashi da Nintendo acrescentou que o conceito da Swith tornou-se altamente importante para a Nintendo e começaram desde logo a pensar em título que tirassem proveito dessa ideia.

"Penso que a ideia do que a Nintendo Switch é tornou-se muito importante aqui, pode funcionar como consola ou portátil. Pensamos a sério no tipo de funcionalidades software que iriam tirar o melhor proveito dessas capacidades," disse Takahashi.

"Super Mario Odyssey responde a muitas dessas capacidades da forma que desejávamos. Queríamos lançá-lo no final do ano também para tirar proveito disso."

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Super Mario Odyssey

Nintendo Switch

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários