Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Fundadores da Sledgehammer Games abandonam o estúdio

Mas vão continuar a trabalhar na Activision.

A Sledgehammer Games, responsáveis por Call of Duty: WWII, perdeu os seus fundadores, Michael Condrey e Glen Schofield.

Ambos os fundadores vão continuar a trabalhar dentro da Activision, em novas funções executivas, enquanto Aaron Halon, diretor do desenvolvimento do produto na Slegehammer Games, vai assumir a liderança.

"O Aaron é um membro fundador da Slegehammer Games e uma escolha natural para liderar a equipa. Tem mais de 20 anos de experiência na indústria e teve um papel fundamental na história do estúdio," explicou a Activision uma declaração enviada ao Kotaku.

Ver no Youtube

A Sledgehammer Games também foi o estúdio responsável por Call of Duty: Modern Warfare 3 e Call of Duty: Advanced Warfare. O estúdio foi fundado em 2009 e posteriormente comprado pela Activision, em resposta à saída de Jason West e Vince Zampella, que fundaram a Respawn Games e estabeleceram um acordo com a Electronic Arts.

Em relação à saída do estúdio, Glen Schofield disse que "está na altura de experimentar outras coisas. A Activision ofereceu-me a oportunidade de focar a minha energia em algo que adoro, explorar novas ideias para jogos dentro da companhia. É algo que não poderia desperdiçar."

Michael Condrey disse que "estou ansioso por começar um novo capítulo na minha carreira dentro da Activision".

Read this next