Final Fantasy 15 é o jogo que chegou às lojas, mas nasceu das cinzas de Final Fantasy Versus 13, cujo desenvolvimento se tornou quase numa espécie de lenda repleta de rumores sobre atribulações.

Na mais recente edição da revista Edge, Hajime Tabata, director de Final Fantasy 15 e o homem que teve a responsabilidade de transformar o que restava de Versus 13 em Final Fantasy 15, falou sobre esse período conturbado e confessou que o projecto esteve perto de ser cancelado.

Tabata falou sobre o início do seu envolvimento neste projecto, recuando até 2012, quando Yoichi Wada, director executivo da Square Enix, o chamou para falar sobre o projecto que depois de seis anos em desenvolvimento não estava a correr como desejado.

Wada perguntou a Tabata se na sua opinião o projecto devia ser cancelado e reiniciado do zero. Tabata disse que não era possível continuar o projecto da forma que tinha sido conduzido até então e foi aí que ficou responsabilizado por torná-lo numa realidade.

Segundo partilhado pelo director de Final Fantasy 15, a sua equipa não ficou contente com a ideia de pegar no projecto existente de Tetsuya Nomura e foi preciso tempo para os convencer.

Quando os conseguiu convencer, começaram a trabalhar em ideias para dar uma nova forma a Versus 13, para o transformar num jogo na série principal de Final Fantasy e não num derivado de Final Fantasy 13.

Os dois conceitos base: camaradagem e jornada, foram o ponto principal para o projecto e que o ajudaram a tornar-se em algo especial.

Final Fantasy 15 foi lançado em Novembro de 2016, mas no dia 6 de Março terá direito a uma versão completa nas consolas e PC.

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Mais artigos pelo Bruno Galvão

Comentários (32)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários

Conteúdos relacionados

Final Fantasy 15 - As Quests de Vyv: Locais para tirar as fotos

Onde tirar as fotos para o fotógrafo de Lestallum.

Days Gone - Jogámos o promissor jogo da Sony Bend

Não é o jogo de Zombies que pensas ser, nisso a Bend Studios tem razão.

Últimas

Days Gone - Jogámos o promissor jogo da Sony Bend

Não é o jogo de Zombies que pensas ser, nisso a Bend Studios tem razão.

VídeoDays Gone - Ficamos entusiasmados com a sobrevivência em mundo aberto

A Sony Bend prepara uma combinação muito interessante.

Days Gone levará a PS4 aos limites

A Sony Bend quer mostrar que é um estúdio Sony.

Publicidade