Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Beta Metal Gear Survive - Como Jogar a Beta, Como desbloquear Armas, Como Subir de Nível

Tudo aquilo que precisas para conseguires sobreviver à beta de Metal Gear Survive.

Metal Gear Survive ainda se encontra na fase da beta mas, ainda assim, decidimos reunir neste guia alguns truques e dicas para que consigas dominar as primeiras horas do jogo. Neste guia vamos dar-te informações sobre como desbloqueares armas e como podes construir a tua base em Metal Gear Survive de maneira a conseguires combater as diferentes ondas de inimigos.

Iremos certificar-nos em manter este guia actualizado com a mais recente informação sobre o jogo mas, se precisas de um guia com informação mais geral sobre Metal Gear Survive, podes sempre visitar este guia.

Dicas para sobreviver em Metal Gear

Este guia foca-se na porção online de Metal Gear Survive, onde podes jogar com três outros jogadores de qualquer zona do globo e enfrentar as hordas de inimigos. Assim sendo, logo que decidires entrar no modo online, irás primeiramente encontrar-te numa área onde poderás fazer o seguinte:

  • Treinares para melhorares as tuas habilidades;
  • Gerir o teu inventário e mantimentos;
  • Aceitar missões e verificar se existem eventos activos;
Ver no Youtube

Recomendamos fortemente que te dirijas à área de treino e entres na tua primeira missão online na beta de Metal Gear Survive uma vez que existe uma grande quantidade de mecânicas com as quais terás de lidar, mesmo que sejas um veterano de Metal Gear Solid 5. Se pretendes mudar o teu equipamento, dirigi-te à Cápsula AI que está nas traseiras desta área e que te permitirá aceder a itens que estavam guardados. Não terás armas propriamente poderosas no começo e, o mais provável, é teres de passar a primeira missão apenas com um faca e uma lança.

Quando entras num jogo online em Metal Gear Survive, irás encontrar-te na parte exterior do gerador de buracos-negros que precisas de defender. Não te preocupes, terás ainda algum tempo até que os teus inimigos comecem realmente a atacar o gerador, o que significa que tens alguns minutos antes que o caos se instale. Sugerimos que uses este tempo para recolheres materiais espalhados pelo mapa e premir Quadrado/X no teu comando sempre que estiveres próximo de um objecto para o transformares em materiais no teu inventário. Praticamente qualquer pequeno item no mapa pode ser transformado em material de construção - por exemplo, podes criar borracha a partir de um pneu.

Quando o combate começar, precisarás de saber como navegar a Interface de Metal Gear Survive. À esquerda da tua personagem, poderás ver uma barra branca que consiste na saúde do teu avatar; tens ainda uma outra barra (desta feita azul/cinzenta) que corresponde à tua stamina. À direita da tua personagem, poderás ver a arma que tens equipada no espaço verde que se encontra no meio, com mais dois espaços para items em ambos os lados. Prime o botão para cima ou para baixo no D-pad para mudares a arma que tens equipada e para a esquerda e para a direita se pretendes alterar os itens. Caso queiras usar o item que está à esquerda, terás de premir o bumper esquerdo; se pretendes usar o item da direita, terás de premir o bumper direito.

Guia de Combate da Beta de Metal Gear Survive

O foco de Metal Gear Survive é simples: sobrevive a cada onda de "zombies" utilizando qualquer meio necessário. A regra de ouro em Metal Gear Survive é conservar a tua munição sempre que possível. Armas de fogo são surpreendentemente raras no jogo e precisarás de pólvora para as criares numa das mesas de trabalho, algo que só podes obter completando missões online. Por outras palavras, assim que esgotares a tua munição ou pólvora, terás apenas as tuas armas melee para combater as ondas de inimigos.

Ver no Youtube

Ocasionalmente, ser-te-á dada uma missão secundária opcional enquanto estás a jogar uma partida online em Metal Gear Survive. Estas missões opcionais só serão activadas entre ondas e podem, potencialmente, fornecer-te armas mais poderosas e que poderás usar na onda seguinte, como a Walker Gear. Não tens de as fazer, mas recomendamos vivamente que o faças, especialmente se pretendes sobreviver as três ondas e obter uma pontuação alta de extracção.

Por falar em pontuação de extracção, o medidor no canto inferior direito do ecrã determina a quantidade de energia Iris extraída pelo gerador de buracos-negros e, de cada vez que aumenta, indo desde D até A+, serás recompensado com itens cada vez mais poderosos assim que o jogo tenha terminado. Porém, existe uma contrapartida: se o gerador for danificado por Wanderers, esta pontuação pode descer, o que significa que tens de proteger esta máquina a todo o custo.

Como subir de nível na Beta de Metal Gear Survive

Começas a parte online de Metal Gear Survive no nível 10, e a única forma de subires este valor é ganhando Energia Kuban, algo que obtens completando missões tanto no modo online, como a solo. De cada vez que gastas Energia Kuban e aumentas de nível, dirige-te de seguida à tab Survivor e gasta um ponto de habilidade por cada nível que subiste.

Na imagem da tab Survivor que podes ver logo a seguir, tens opções à esquerda que podem melhorar a tua força, vitalidade (saúde), destreza e resistência, sendo que podes aumentar cada um cinco vezes. Nesta tab, podes também encontrar habilidades que compras apenas uma vez e que aumenta certos atributos como quantos combos podes executar com uma ou duas armas; poderás também obter contra-ataques ou mesmo um ataque de mergulho.

Terás de experimentar o modo online de Metal Gear Survive para descobrires quais as habilidades que te irão beneficiar e que assentam no teu estilo de jogar. Se preferes vasculhar o campo de batalha por recursos, então a habilidade Quick Hands poderá ser a escolha certa para ti.

Estes são todos os truques e dicas da beta de Metal Gear Survive que precisas para venceres o jogo. Iremos manter este guia actualizado caso surjam novas informações.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Metal Gear Survive

PS4, Xbox One, PC

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Salgado avatar

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.
Comentários