Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Assassin's Creed Origins - como obter XP e subir de nível rapidamente

Algumas dicas úteis para subires ao nível desejado.

Subir de nível e obter XP são, quer gostes quer não, um elemento chave em Assassin's Creed Origins, graças à sua mudança para um estilo mais voltado para RPG e requisitos de nível para as suas variadas missões.

Nesta página, dar-te-emos conselhos para subires de nível da forma mais rápida e fácil possível, mas não te esqueças que pdoes sempre ver outros guias mais específicos e ainda um walkthrough de todas as missões no nosso Guia e Walkthrough Assassin's Creed Origins.

Assassin's Creed Origins - como obter XP e subir de nível rapidamente

Muitas das regiões e missões da história no jogo possuem recomendações de nível, e apesar de conseguires passar à risca se tiveres apenas alguns níveis abaixo do sugerido, existe um limite - se um opositor tem mais de quatro níveis obre ti, eles poderão matar-te com um único ataque e as tuas armas não lhe farão qualquer tipo de dano. Como barreira à exploração, pode ser um pouco irritante mas nada de outro mundo. Para seguires a história, não existem pontos onde terás que subir de nível para prosseguires.

Existem três fontes principais de XP em Origins; as missões da história, as missões secundárias e "tudo o resto":

Praticamente tudo o que faças no mundo - caçar um animal, matar um inimigo, explorar uma tumba ou apenas descobrir uma nova localização no mapa à medida que te deslocas de um local para o outro - é recompensado com uma pequena quantidade de XP que pode variar dos 10 aos 300. Individualmente, este valores são insignificantes, mas tendo em conta o número megalómano de tarefas que o jogo contém, em pouco tempo amealharás uma grande quantidade, especialmente quando chegas a um área do mundo e tudo é novidade.

Também existem Habilidades que podes desbloquear e que te dão XP extra por fazeres assassinatos de formas específicas - headshots, usando veneno, entre outras. Com estas, terás apenas pequenos ganhos mas que vão acumulando à medida que vais jogando.

Missões da história explicam-se a elas mesmas; o teu registo de missões dá-te a informação de quanto elas valem em termos de XP e fazeres algumas delas é, por norma, suficiente para que possas subir de nível. Contudo, à medida que estás a tentar a subir de nível de forma a completares uma missão da história, elas tornam-se mais a finalidade do que propriamente o meio.

A maior quantidade de XP irás encontrar por via doas missões secundárias. As recompensas de XP podem variar mas, falando de forma geral, quanto maior for a nível recomendado maior será a quantidade de XP recebida, e escala à mesma proporção que os requisitos para subires de nível - se estás no nível 10, precisarás de três ou quatro missões de nível 10 para subires para o 11; se estiveres no nível 35, precisarás de três ou quatro missões de nível 35 para subires para o 36.


Precisas de mais informações sobre Assassin's Creed: Origins? Não te preocupes que fizemos o trabalho difícil por ti! Dá uma vista ao nossos outros guias sobre a localização e solução para todos os Puzzles Papiro, onde e como podes usar os recursos e bens animais que existem dentro do jogo ou ainda, se quiseres mesmo dominar o jogo, tudo sobre as armas amaldiçoadas e lendárias. Não é o suficiente? Podes sempre dar uma espreitadela ao nossos outros guias sobre como obter XP e subir de nível rapidamente, como completar rapidamente todas a missões secundárias que o jogo oferece, onde se encontram e como podes derrotar os 10 Phylakes e, por fim, tudo aquilo que pudemos compilar sobre os Tablets Ancestrais e os Mecanismos Ancestrais.


Podes começar uma missão para a adicionares ao teu registo sem que a tenhas de terminar naquele instante; por isso recomendamos, que fales com todas as personagens que te dão missões assim que chegues pela primeira vez a determinada área para completares a maior quantidade possível. Quando elas estiverem activadas, o jogo dar-te-á um alerta caso estejas próximo de uma delas nas tuas viagens, podendo tirar uma grande parte delas da tua lista sem teres que fazer viagens extra.

Infelizmente, nunca terás a certeza sobre quanto tempo uma missão secundária durará até que a estejas a fazer e o que pode parece uma tarefa simples, pode tornar-se numa gigante epopeia. Descobrimos que a maior parte das missões "salvar o prisioneiro" são bastante mais breves, portanto, se estiveres com pressa, elas serão a tua melhor opção.

Elas possuem o bónus adicional de ocorrerem em locais na periferia que possuem as suas próprias recompensas, o que quer dizer que podes obter alguns itens bem interessantes e ainda valioso XP enquanto as completas.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Assassin's Creed: Origins

PS4, Xbox One, PC

Related topics
Sobre o Autor
Chris Tapsell avatar

Chris Tapsell

Reviews Editor

Chris Tapsell is Eurogamer's Reviews Editor and most decorated Football Manager. He used to write guides, and will send you links to his favourite spreadsheets if you ask him about League of Legends or competitive Pokémon.

Comentários