Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

A Nintendo sabe que o segundo ano da Switch é muito importante

Promete muitos jogos dentro do conceito híbrido.

Depois de um espectacular primeiro ano de vida, que será completado a 3 de Março de 2018, a Nintendo Switch prepara o seu segundo ano e a companhia sabe que estes próximos 12 meses são altamente importantes.

Tatsumi Kimishima, presidente da Nintendo, Shinya Takahashi, director executivo, e Shigeru Miyamoto falaram sobre os planos para este segundo ano e as ambições da Nintendo.

Kimishima disse aos investidores que o segundo ano de vida é altamente importante e que vão continuar a lançar jogos que reforçam o conceito da Nintendo Switch, "jogar em qualquer lugar, a qualquer hora, com qualquer pessoa".

A Nintendo espera conseguir encorajar os jogadores a descobrir as suas próprias formas de se divertirem e acredita ter vários lançamentos preparados, alguns deles ainda não revelados, que vão entusiasmar os jogadores.

"O segundo ano é vital para a forma como o negócio da Nintendo Switch se expandirá no futuro. Não estou a sugerir que o primeiro ano não é importante, mas lançámos a consola em Março, não foi durante o Natal, por isso preparamos um alinhamento de grandes jogos, penso que a nossa tarefa mais importante foi atrair rapidamente os fãs de videojogos e da Nintendo para a Switch," disse Kimishima.

"O nosso foco no segundo ano será continuar a lançar vários jogos que providenciam essa experiência (jogar em qualquer lugar, qualquer hora, com qualquer pessoa) e acertam nesse conceito e encorajam os consumidores a descobrir as suas próprias formas de diversão."

Takahashi acrescentou que o importante é permitir ao novo talento na Nintendo a criação de produtos importantes e criar mais produtos que são divertidos e interessantes. Além disso, acredita que é importante ter todas as equipas da Nintendo em sintonia para gerir cada vez melhor os lançamentos a pensar nos mercados global.

Já Miyamoto relembra o quão singular é a proposta da Nintendo Switch e como difere da concorrência.

"Quando pensas no que podes fazer com a Nintendo Switch enquanto aparelho que pode ser transportado e que qualquer pessoa pode jogar, percebes que tem muitas funcionalidades que não estão disponíveis em qualquer outra plataforma."

"A Nintendo também tem um sistema que permite aos criadores de jogos focarem-se nas funcionalidades da consola durante o desenvolvimento dos seus jogos, dando continuidade ao negócio da Nintendo."

Miyamoto disse ainda que a Nintendo gostaria de ver a Nintendo Switch ir além do ciclo tradicional de 5/6 anos nas consolas.

"Seria interessante se conseguíssemos prolongar esse ciclo, e acredito que deves esperar por isso com entusiasmo."

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários