Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Shadow of the Colossus - Como Derrotar o Colossus 16

Um guia completo sobre como derrotar o décimo sexto colossus, incluindo pontos fracos.

O Colossus 16 é o boss final de Shadow of the Colossus na PS4. Neste guia, iremos dar-te todas as informações que precisas sobre como encontrar e como matar o Colossus 16. Uma vez que se trata da última batalha do jogo, precisarás de maior esforço para o encontrares e mais ainda para o derrotares. Segue as nossas dicas e irás eliminá-lo num instante.

Se precisas de ajuda para derrotar qualquer um dos gigantes de Shadow of the Colossus, dirige-te à nossa página principal de Shadow of the Colossus. Irás encontrar guias sobre cada um dos monstros do jogo, juntamente com dicas gerais sobre como completares esta jornada.

Como encontrar o Colossus 16 em Shadow of the Colossus PS4 - Onde está o Colossus 16

Está na hora de encontrares o último Colossus do jogo. Sai do templo e monta Agro ao longo do campo, logo à frente. Tem como destino a falha nas montanhas e atravessa-a, tomando a esquerda logo a seguir. Mantém-te nesta rota e cavalga pelo vale antes de virares à direita, mantendo a grande montanha à tua esquerda. Tens de alcançar a grande estrutura da montanha que vês a distância - aquela com aparência importante ao invés de ser apenas cenário.

Assim que tenhas chegado, segue a berma (à direita, à medida que te aproximas) até veres três pilares. Entra aí e irás deparar-te com uma porta fechada. Salta do Agro e usa o brilha da espada no centro da porta para a abrires.

Segue em frente e sobe as escadas montado em Agro. Existe uma pequena ponte que tens de atravessar (os meus pêsames!). Continua a pé e sobe o mais alto que conseguires. Quando chegares a uma plataforma maior, continua até conseguires entrar na estrutura em forma de torre que estás a subir. Irás chegar a um local que te parece um beco sem saída. À tua direita, podes encontrar uma série de discos. Podes subi-los. Vai até ao topo e desbloquearás uma cutscene que revela o Colossus 16, o último boss do jogo.

Como derrotar o décimo sexto Colossus em Shadow of the Colossus

O Colossus 16 é gigante e dispara bombas contra ti. Para te aproximares dele, terás de usar cobertura e mover-te entre os túneis subterrâneos. Assim que te aproximares o suficiente, irás desbloquear uma nova cutscene e começar a batalha propriamente dita.

Agora, estás a trepar o Colossus 16. Esta primeira parte é relativamente fácil. Só tens de ir subindo o caminho óbvio até chegares às costas do Colossus 16. Existe um ponto fraco aqui que podes esfaquear. Com isto, o Colossus irá trazer a sua mão ao local, dando-te a oportunidade de saltares para ela.

A partir da mão, poderás ver um ponto fraco no seu bícep esquerdo. Salta para lá assim que puderes e ataca-o. A mão irá regressar novamente. Agarra-a e dispara setas contra a besta quando estiveres próximo da sua cabeça. A mão irá deslocar-se em direcção aos seu corpo, permitindo-te saltar e alcançar a cabeça.

O ponto fraco principal está na cabeça do Colossu 16. Aguenta firma enquanto o mesmo te tenta arremessar e, assim que possas, esfaqueia-o. Desde que não arrisques muito e não sejas atirado para o chão, continua a atacá-lo para eliminares o Colossus 16.

Parabéns! Derrotaste o Colossus 16 de Shadow of the Colossus na PS4. Não existem mais colossi, mataste-os a todos! Espero que te sintas feliz!

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Shadow of the Colossus

PS4, PS2

Related topics
PS4
Sobre o Autor
Jorge Salgado avatar

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Comentários