Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Shadow of the Colossus Walkthrough PS4 - Como Derrotar Todos os Colossus

O guia completo, incluindo como derrotar cada um dos colossus e ainda dicas mais gerais sobre o jogo.

Shadow of the Colossus está disponível agora mesmo na PS4, permitindo que uma nova geração de jogadores possa experienciar um dos melhores jogos de todos os tempos ou que os fãs existentes consigam regressar com novos olhos. Tendo em conta a quantidade de colossus que tens de derrotar no jogo, este guia de Shadow of the Colossus será bem útil pois irá fornecer-te truques e dicas que irão ajudar-te nesta missão.

Shadow of the Colossus Walkthrough - Guia, Truques e Dicas

Neste artigo de Shadow of the Colossus, iremos providenciar-te com um guia completo sobre como derrotares cada um dos colossus e ainda dicas gerais sobre como podes completar o jogo.

Walkthrough de Shadow of the Colossus

Apresentamos-te, então, um walkthrough completo para cada um dos colossus que irás encontrar em Shadow of the Colossus. Caso não consigas passar um em particular, só tens de escolher a besta na lista abaixo ou, se preferires, seguires a ordem "cronológica".

Dicas para Shadow of the Colossus

Apesar de Shadow of the Colossus não ser um jogo particularmente complexo, o jogo possui ainda assim um número de mecânicas que terás de interiorizar de maneira a conseguires navegar pelas diferentes missões de forma bem-sucedida e derrotar os 16 colossi.

  • Se ergueres a tua espada, um luz irá guiar-te até ao próximo colossus. A luz estará dividida a não ser que estejas a apontar na direcção certa, pelo que deves girar até teres um feixe de luz sólido e coeso. Esta é a direcção que deves seguir para encontrares o colossus seguinte, mas lembra-te que terás de ultrapassar grandes obstáculos (como montanhas) caso queiras chegar ao teu destino.
  • Para derrotares o colossus, terás de descobrir uma maneira de subires para o seu corpo (o grau de dificuldade varia de um para outro) e, de seguida, esfaquear as áreas com símbolos brilhantes. Cada colossus possui uma barra de saúde (na parte superior esquerda do ecrã), e assim que tenhas destruído cada símbolo, a besta sucumbirá.
  • Cover image for YouTube videoSHADOW OF THE COLOSSUS NA PS4 PRO - QUADRATUS BOSS - GAMEPLAY 1080p / 60 fps
  • Não consegues estar em cima de um colossi por tempo infinito. No canto inferior direito do ecrã, poderás ver uma barra que te mostra quão agarrado estás à criatura. Quando te agarras ao cabelo de determinado colossus, esse medidor começará a diminuir e, caso esgote, serás arremessado da besta em direcção ao chão. Para recarregares este medidor, terás de te posicionar de pé, sem estares agarrado a coisa alguma. Esta mecânica não te irá causar grandes problemas durante a tua jornada mas alguns colossus obrigam-te a recarregares esta barra para conseguires chegar aos seus diversos pontos fracos.

Com estas dicas básicas, poderás então iniciar a tua aventura no vasto e misteriosos mundo de Shadow of the Colossus. Já a seguir, tens o guia sobre como derrotar o primeiro colossus.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Shadow of the Colossus

PS4, PS2

Related topics
PS4
Sobre o Autor
Jorge Salgado avatar

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Comentários