Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Shadow of the Colossus - Como Derrotar o Colossus 3

Um guia completo sobre como derrotar o terceiro colossus, incluindo pontos fracos.

O Colossus 3 em Shadow of the Colossus na PS4 é massivo e transporta consigo uma gigante espada de pedra que gosta de lançar contra qualquer coisa que se aproxime dele. Neste guia sobre como derrotar o terceiro colossus de Shadow of the Colossus, iremos dar-te todas as informações que precisas sobre o que tens de fazer para o matares, incluindo destacar os seus pontos fracos.

Se precisas de ajuda para derrotar qualquer um dos gigantes de Shadow of the Colossus, dirige-te à nossa página principal de Shadow of the Colossus. Irás encontrar guias sobre cada um dos monstros do jogo, juntamente com dicas gerais sobre como completares esta jornada.

Como encontrar o Colossus 3 em Shadow of the Colossus PS4 - Onde está o Colossus 3

Com sempre, sobe para o Agro e sai do templo. Tal como com o Colossus 2, rodeia o templo até chegares às traseiras e segue pela segunda ponte de pedra. Em vez de desceres pela direita assim que a tenhas atravessado, sobe para a esquerda e irás desembocar numa grande área aberta. Desvia-te ligeiramente para a esquerda (usando a tua espada para verificares se estás na direcção certa) e irás entrar numa área desértica arenosa. Segue através da passagem nas rochas e irás desbloquear uma cutscene.

Terás ainda de explorar mais um pouco até teres a oportunidade de lutar contra o Colossus 3. Nada pela água e em direcção ao caminho apertado que sai da mesma, dirigindo-se para cima - parece-se com um arco do ângulo onde te encontras. Segue caminho, salta para o pilar e, de seguida, para o edifício principal. Tens de chegar ao topo, pelo trás que ir andando até encontrares uma parede que consigas trepar. Ao fazê-lo, irás desbloquear uma outra cutscene onde poderás ver o Colossus 3 a acordar. Como podes constatar, Gaius é gigantesco!

Obtém a atenção do Colossus 3 disparando setas contra ele, fazendo com que lance a sua espada contra ti. Sai do caminho. Num dos seus ataques, a espada ficará presa ao chão. Usa-a para subires até ao seu corpo. Não é muito difícil evitar a sua espada mas tem cuidado para não correres para muito longe, pois isto fará com que subir a arma e usar um local para te agarrares bem mais difícil.

O primeiro ponto fraco do Colosssus 3 está directamente no topo da sua cabeça. Sobe até lá e esfaqueia-o repetidamente até que o símbolo desapareça. Isto irá reduzir a saúde do Colossus para metade.

Cover image for YouTube videoSHADOW OF THE COLOSSUS - TERCEIRO COLOSSO! - GAMEPLAY PS4 PRO

O segundo ponto fraco do Colossus 3 está no centro do seu braço esquerdo. Desce do pêlo, tendo sempre cuidado nos momentos em que a besta se move de forma mais violenta. Se o medidor que diz respeito ao quão agarrado estás ao monstro começar a piscar e apitar, terás de encontrar um local onde te possas levantar para o recarregares. A base do pescoço do Colossus 3 é ideal, ou então as plataformas de pedra ao longo do seu corpo.

O ponto fraco final do Colossus 3 está na parte da frente, no centro. Existe um anel de pedra convenientemente instalado em redor da cintura, pelo que não terás dificuldade em esfaquear este ponto fraco específico. E, com isto, o Colossus 3 está condenado.

Parabéns! Derrotaste o teu terceiro Colossus em Shadow of the Colossus na PS4. Segue em frente para saberes onde encontrar e como derrotar o Colossus 4 do jogo.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Shadow of the Colossus

PS4, PS2

Related topics
PS4
Sobre o Autor
Jorge Salgado avatar

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Comentários