A Bluepoint fala da sua paixão por Shadow of the Colossus

Celebra o lançamento com este vídeo.

O estúdio Bluepoint Games, responsável pelo desenvolvimento de Shadow of the Colossus, publicou um vídeo no qual alguns dos seus principais responsáveis falam da relação emocional e afectiva com o jogo, desde a sua chegada à PlayStation 2.

No vídeo, Randall Lowe, produtor do estúdio Bluepoint Games, recorda o impacto que o primeiro Shadow of the Colossus teve na vida de milhares de pessoas em todo o mundo, aquando da sua chegada em 2005.

Para Lowe "nada produzido naquela altura se assemelhava minimamente ao jogo" e "aquela sensação incrível da primeira vez em que nos penduramos naquelas criaturas enormes, jamais será esquecida"

Shadow of the Colossus é uma das obras de Fumito Ueda e da Team Ico que, à semelhança das outras duas, foi elogiada, no lançamento em 2006, pela beleza dos cenários, pela banda sonora e pela envolvência emocional.

O jogo é reconhecido como um dos grandes títulos do universo dos videojogos, tendo recebido diversos prémios e distinções. Fumito Ueda é uma das mentes por trás desta obra, tendo desenvolvido também Ico, para a PlayStation 2, e The Last Guardian, jogo que chegou em exclusivo à PlayStation 4 em Dezembro de 2016.

Shadow of the Colossus chega em exclusivo à PlayStation 4 a 7 de fevereiro de 2018 por 39,99€.

Salta para os comentários (6)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (6)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários