Shadow of Colossus partilha vídeo para a sua sensacional banda sonora

Kow Otani fala do seu trabalho.

Shadow of the Colossus está quase a chegar à tua PlayStation 4 e para celebrar o momento, a PlayStation®« acaba de lançar mais um vídeo alusivo ao tão aguardado título da Bluepoint Games, desta vez centrado na sua banda sonora.

O vídeo inclui uma entrevista com o compositor Kow Otani que afirma que "a atualização da banda sonora teve como principal objetivo dar mais intensidade ao início e final do jogo, e isso foi conseguido com a inclusão de mais músicos e instrumentos de cordas".

Para o compositor japonês, "manter a música original era uma prioridade", e as alterações introduzidas prendem-se sobretudo com "a capacidade de levar a música a uma escala ainda maior".

Shadow of the Colossus é uma das obras de Fumito Ueda e da Team Ico que, à semelhança das outras duas, foi elogiada, no lançamento em 2006, pela beleza dos cenários, pela banda sonora e pela envolvência emocional.

O jogo é reconhecido como um dos grandes títulos do universo dos videojogos, tendo recebido diversos prémios e distinções. Fumito Ueda é uma das mentes por trás desta obra, tendo desenvolvido também Ico, para a PlayStation 2, e The Last Guardian, jogo que chegou em exclusivo à PlayStation 4 no passado mês de dezembro.

Na nossa análise, este remake foi coroado com o selo de Essencial numa análise em que te falamos do trabalho feito pela Bluepoint.

Salta para os comentários (8)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (8)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários