Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Zelda: Breath of the Wild - localização das Great Fairy Fountains e como melhorar o teu equipamento

Como encontrar as quatro Great Fairy Fountains escondidas em Hyrule.

As Great Fairy Fountains de Zelda: Breath of the Wild são outro elemento bem conhecido pelos fãs veteranos da franquia, mas um que possui algumas alterações nas versões Switch e Wii U da última aventura de Link.

Tal como antes, elas são o local que deves visitar se pretendes melhorar as tuas habilidades mas, desta feita, terás que trocar por itens que possuis - e ainda uma módica quantia para poderes iniciar este processo.

Como funcionam as Great Fairy Fountains em Zelda: Breath of the Wild

Antes de as poderes usar, tens que "doar" uma certa quantidade de Rupees para desbloquear cada uma das Great Fairy Fountains. O preço de cada uma é:

  • Primeira Great Fairy Fountain - 100 Rupees
  • Segunda Great Fairy Fountain - 500 Rupees
  • Terceira Great Fairy Fountain - 1,000 Rupees
  • Quarta Great Fairy Fountain - 10,000 Rupees

Por cada uma que desbloqueies, poderás fazer mais um upgrade: por exemplo, se tiveres duas Fountains desbloqueadas, podes melhorar uma determinada peça de equipamento duas vezes; três vezes para três fontes e quatro quando as activares a todas.

Cada um dos upgrades requer uma quantidade específica de loot, tal como plantas ou partes de monstros, que aumentam em quantidade e raridade de acordo com os upgrades feitos.

Se melhorares todas as peças de equipamento dentro de um determinado conjunto duas vezes, poderás também obter uma característica bónus, tal como a habilidade de suportar climas gelados ou dano acrescido em armas específicas.

Lembra-te que não importa a ordem com que são desbloqueadas, pelo que deves visitar aquelas que parecem mais fáceis logo que possas para fazeres proveito destes upgrades.

Vale a pena notar que cada uma das Great Fairy Fountains estará também rodeada das Fairies "normais" e que podes adicioná-las ao teu inventário para te reavivarem automaticamente caso morras (e, ao contrário dos jogos anteriores, não tens que as engarrafar).

Great Fairy Fountains em Zelda: Breath of the Wild

Duelling Peaks (Fairy Cotera)

Esta encontra-se a uma caminhada curta da primeira vila que encontras ao executares as missões principais, em Kakariko Village. Quando entrares na aldeia a partir de este, sobe a inclinação para encontrares o Shrine Ta'loh Naeg. Agora, segue para oeste, por cima da vila, e a Fountain estará à tua direita.

Nota que é te dada uma missão por Pikango, pela qual deverás querer esperar, pois obriga-te a usar a rune da Câmara após completares a missão Locked Momentos.

Akkala (Fairy Kaysa)

Esta encontra-se a Sudeste da região de Akkala na parte mais à direita do mapa, no topo de uma falésia. A forma mais fácil de chegares lá é dirigindo-te para a Akkala Tower e voar para Sudeste. Verás o Shrine Dah Hensho e é directamente a Este dele.

Tabantha (Fairy Mija)

Esta encontra-se a Sul da região mais a Este de Tabantha. Se fores até à Tower (que se encontra no percurso ao completares a Divine Beast Vah Medoh) e olhares para Sul, conseguirás vê-la facilmente na falésia que se encontra a uma distância curta se usares o Paragider, sendo uma das mais fáceis de descobrir.

Existem alguns depósitos de Luminous Stones que vale a pena vasculhares, pelo que toma a liberdade de parares e os coleccionares antes de activares o Shrine.


Precisas de ajuda com Breath of the Wild? Podes sempre dar uma vista de olhos aos nossos outros guias: Dicas, Truques e tudo o que precisas de saber, o local da lendária arma e como completar The Hero's Sword, como ganhar a melhor armadura, onde encontrar todas as Memórias Perdidas, Localização do Travel Medallion e a EX Teleportation Rumors quest e como ganhar dinheiro facilmente e Rupee farming spots. Não te esqueças também de visitar as nossas página sobre como cozinhar em Breath of the Wild, aprenderes a dominar e registares cavalos e a melhor forma de derrotares os temíveis Guardians. Não é o suficiente? Podes também dar uma vista de olhos a toda a informação que compilámos sobre The Champion's Ballad, localizações do Merchant Hood, Garb Of The Winds, Usurper King, Dark Armor, como obter a Ancient Bridle e Ancient Saddle e ainda onde encontrar o Uniforme da Guarda Real, Botas da Guarda Real e Boné da Guarda Real.


Gerudo Desert (Fairy Tera)

Enquanto que alguma se encontram perto de Towers ou áreas habitadas, esta é um pouco mais traiçoeira mas, ainda assim, ao teu alcance. Quando chegares a Gerudo Town - algo que tens de fazer como parte da Divine Beast Vah Naboris, agarra uma foca da areia da parte de fora e usa-a para atravessar facilmente os desertos.

Deverás ter um esqueleto gigante como ponto de referência no canto mais afastado do mapa. Segue para Sudoeste e antes de chegares à tempestade de areia, o esqueleto deverá ser visível no ecrã. Segue nessa direcção e, momentos mais tarde, chegarás ao teu destino.

A tempestade de areia irá desaparecer assim que chegares ao Gerud Great Skeleton se fores bem sucedido, com a Great Fairy Fountain por baixo. Felizmente, tens o Shrine Hawa Koth que te fornece um ponto de viagem rápida, e não terás de repetir esta viagem.

Considera regressar a esta Fountain já que é fonte de flores Saffina e outros elementos que são requisitos para os upgrades de determinadas armas.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

The Legend of Zelda: Breath of the Wild

Nintendo Wii U, Nintendo Switch

Related topics
Sobre o Autor
Matthew Reynolds avatar

Matthew Reynolds

Managing Editor

Matthew edits guides and other helpful things at Eurogamer.net. When not doing that, he's out and about playing Pokémon Go or continuing to amass his amiibo collection.

Comentários