Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Horizon: The Frozen Wilds - como fazer upgrade à lança de Aloy

Como podes melhorar a tua lança no DLC de Horizon Zero Dawn.

A Secret Shared é uma das primeiras missões secundárias que terás de completar no DLC de Horizon Zero Dawn, Frozen Wilds, mas é também uma das mais gratificantes.

Ao completá-la, irás desbloquear upgrades para a tua lança, permitindo-te finalmente melhorar aquela arma do teu kit que parecia muito mais fraca quando comparada com as restantes.

Horizon Frozen Wilds: A Secret Shared - como encontrar a Rail Part

Assim que comeces o DLC, dirige-te à aldeia de Song's Edge - um pequeno ponto de exclamação verde aparecerá no teu mapa.

O que se encontra mais próximo de Song's Edge é o ponto de partida para A Secret Shared, a missão que, quando completada, desbloqueia a habilidade de fazer upgrades à tua lança. Uma vez que está disponível logo no início do DLC, recomendamos que o faças o mais cedo que conseguires para que tires o máximo partido dos seus benefícios.

Para começares a missão, segue o marcador até um Shaman chamado Kamut, logo na parte de fora da aleia.

Ao que parece, ele está interessado em partilhar uma pequena informação contigo e aponta-te na direcção de um "ninho de pássaros de metal", no ponto mais a Norte desta área que já se encontra bem a Norte. Ao coleccionares uma Rail Part de um dos pássaros com mau feitio que se encontram lá dentro, terás a oportunidade de melhorares a tua lança.

Segue o marcador durante 2000 metros e chegarás a um bunker. Ao desceres lá para dentro, descobrirás que não é um ninho de pássaros... é um hangar de drones - de facto, ele possui o nome de Drone Hangar no mapa..

Como encontrares a Rail Part:

Existe um pequeno puzzle de plataformas logo no início, por isso aqui vai um guia passo-a-passo sobre como atravessares o hangar:

  • Primeiro, agarra um pedaço de Blue Gleam do corpo da criatura caída à esquerda do drone.
  • Depois, dirige-te às traseiras do hangar onde tens metade de uma escada pendurada de uma pequena plataforma. Salta para ela e tens a Animal Figurine número 5 à tua espera lá em cima, um dos coleccionáveis disponíveis neste DLC.
  • Salta para baixo e fica de frente para o drone - verás pegas amarelas o que significa que podes subir nelas. Sobe a escada mais comprida no lado direito do drone à medida que olhas para ele, na plataforma. Atravessa o caminho que te separa do drone no outro lado através das pegas amarelas.
  • Na plataforma, terás uma consola, que podes activar para mover o drone.
  • Assim que movas o drone, salta sobre ele para o canto esquerdo na parte e trás onde podes subir a plataforma que vai em direcção à próxima sala.
  • Na pasagem,e encontrarás um simples puzzle - a solução: Direita, Baixo, Direita.

Segue o percurso linear, descendo para fazeres scan a Datapoints, e abre baús à medida que vais andando para obteres pequenas recompensas e continua até chegares à sala seguinte.

Lá, encontrarás um drone que nunca interagiu com ninguém. Faz scan aos Datapoint ali perto, depois desloca-te até ao drone e colecciona a Rail Part da parte da frente da sua traseira (se estás a ter dificuldade sobre qual das partes é, não te esqueças que podes usar o teu scanner Focus premindo R3).

Salta para a parede ali ao lado para chegares ao atalho que leva à saída - mas antes de saíres, terás um pequeno confronto com um Stalker - um inimigo traiçoeiro com ataques fortes tanto de perto como a longas distâncias e ainda a capacidade de ficar invisível.

O seu corpo é bastante fraco se estiveres a combater com Shock, enquanto que as suas partes destruíveis são vulneráveis a ataques Tear. Depende exclusivamente de ti se queres destruí-lo a toda a força ou aos bocados, mas recomendamos que dispares contra os locais mais pequenos como se fosse um brinquedo de crianças; assim, serás capaz de parar a sua abordagem stealth e facilitares a tua vida.

Regressa ao Kamut - podes fazer viagem rápida para um fogueira próxima caso tenhas a tenhas desbloqueado em Horizon; caso contrário, ainda te espera uma grande caminhada!


Estás a ter dificuldades com a DLC de Horizon? Dá uma vista de olhos aos nossos outros guias para ajuda extra sobre como obter Blue Gleam mais rapidamente e ainda um guia mais geral sobre as novas características e mecânicas de Frozen Wilds.


Como fazer upgrade à lança no DLC Frozen Wilds de Horizon Zero Dawn

Fala com o Kamut assim que tenhas a Rail Part e a habilidade de melhorares a tua lança como qualquer outra arma que tenhas no inventário será desbloqueada.

A funcionalidade funciona da mesma forma: existem dois espaços para modificações na tua lança que podes preencher a partir da tab Crafting do teu menu.

Terás modificações para a lança a partir de Treasure Boxes que podem ser encontradas por todo o mundo ou compradas a vendedores por shards normais. Ainda não descobrimos uma boa forma de encontrar modificações para a lança por isso, até este momento, as Treasure Boxes serão a melhor opção!

Read this next