Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Sabes quanto dinheiro PUBG gerou em 2017?

O mercado digital de videojogos continua a crescer.

PlayerUnknown's Battlegrounds foi a grande história de sucesso de 2017 nos videojogos. Foi um jogo lançado sem campanha agressiva e que, em pouco tempo, se tornou num dos jogos mais populares do Steam, ultrapassando CS: GO e DOTA 2.

Mais impressionante são as receitas geradas por PlayerUnknown's Battlegrounds. O novo relatório da Super Data, uma empresa de analistas do mercado digital, estima que em oito meses gerou $712 milhões.

O panorama geral para o mercado digital continua extremamente positivo e com crescimento contínuo. O mesmo relatório estima que uma em cada três pessoas do globo jogue títulos free-to-play no PC e nas plataformas mobile.

Os títulos free-to-play representam a maior fatia de receitas digitais e estima-se que tenham gerado $82 mil milhões em receitas, portanto, 89 porcento das receitas totais dos jogos para PC e mobile.

No relatório também se destaca as receitas de GTA V, que apesar da sua idade, gerou $500 milhões em receitas. Em grande parte, as receitas vêm sobretudo do GTA Online, que é actualizado regularmente pela Rockstar Games com novos conteúdos.

Os eSports geram $756 milhões em 2017. Os jogos populares como League of Legends e Overwatch são as principais locomotivas, com uma audiência de 258 milhões de espectadores únicos.

Os jogos mobile estão em crescimento, com uma subida de 31 porcento de ano para ano, e em 2017 houve um aumento de $14 mil milhões em dinheiro gasto. Já calculaste quanto gastas por ano no mercado digital de videojogos?

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Playerunknown's Battlegrounds

PS4, Xbox One, PC

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.
Comentários