Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Phil Spencer acredita que o Xbox Game Pass poderá ser bom para os jogos singleplayer

Diz que os estúdios externos estarão atentos ao serviço.

Image credit: Xbox

A Microsoft anunciou que os seus exclusivos vindos dos Microsoft Game Studios seriam apresentados no dia de lançamento no Xbox Game Pass, um serviço por subscrição mensal que te dá acesso a centenas de jogos, algo que deixou toda a indústria a falar.

Como seria de esperar, vários seguidores de Phil Spencer, patrão da divisão Xbox, colocaram questões através do Twitter sobre a visão da companhia para o serviço e quais os principais objectivos.

Questionado se o Xbox Game Pass é um serviço por subscrição de grande valor ou uma oportunidade para os jogadores descobrirem novas experiências, Spencer acredita que é as duas.

"Vejo o XGP como ambas. Para mim, o valor é bem óbvio. A ideia de um novo modelo que pode abrir oportunidades para a criatividade é onde chegaremos, penso eu. Especialmente para os jogos singleplayer. É o que o modelo fez na televisão, mas não é uma analogia exacta," disse Spencer.

Spencer diz ainda que os estúdio externos estão atentos e vão ficar a assistir à prestação do Xbox Game Pass, assistindo ao que a Microsoft faz para decidir como abordar o serviço.

"Temos muito interesse dos estúdios que querem ver como vão correr as coisas depois do nosso anúncio recente. Vamos liderar com as nossas first-party, mas tornar o XGP num modelo para mais estúdios é o nosso objectivo."

Começando com Sea of Thieves da Rare Studios, a 20 de Março, todos os títulos desenvolvidos pela Microsoft serão apresentados a todos os subscritores do Xbox Game Pass, no dia de lançamento, sem custos adicionais.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários