Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Rumor: Anthem adiado para 2019

Fontes dizem que nunca foi realista acreditar que chegaria em 2018.

Anthem foi uma das mais espectaculares surpresas da E3 2017 e promete ser o mais ambicioso jogo da Bioware, algo que diz muito tendo em conta que falamos de um estúdio que conta com Mass Effect e Dragon Age no currículo.

Depois do que aconteceu com Star Wars: Battlefront 2 e a controvérsia em torno da EA, a expectativa dos jogadores em torno de Anthem é cada vez maior e segundo avançado pelo Kotaku, Anthem será adiado para 2019 e a previsão "Outono 2018" nunca foi realista sequer.

Jason Schreier do Kotaku avança que Anthem chegará no início de 2019 e que antes disso teremos uma beta, o lançamento antecipado no EA Access, juntamente com todo o apoio pré-lançamento. De acordo com três fontes anónimas, o jogo chegará antes de Março de 2019, mas a pressão para a Bioware é cada vez maior.

Funcionários da Bioware citados pelo Kotaku dizem que Anthem terá de cumprir com as expectativas da EA, caso contrário o futuro do estúdio poderá não ser muito risonho, especialmente depois de Mass Effect: Andromeda. Este é um projecto de incrível ambição e a equipa está confiante no seu trabalho, mas sente uma incrível pressão.

Ver no Youtube

Anthem está em desenvolvimento desde 2012 e ao longo deste último ano, praticamente todo o estúdio está focado neste jogo e a trabalhar a bom ritmo. Parte do estúdio estava dedicada a um novo Dragon Age, mas agora até membros dessa equipa foram destacados para Anthem.

A recente controvérsia motivou o estúdio a repensar a abordagem às micro-transacções de momento ainda não está decidido de Anthem terá micro-transacções, caso as tenha serão apenas cosméticas. Esta é uma questão sensível neste momento e a equipa sente a pressão de um momento tóxico que se vive actualmente na indústria.

Especialmente quando alguns Youtubers espalharam informações erradas e inflamatórias sobre a Electronic Arts, que afectaram os trabalhadores dos seus estúdios. Os funcionários que falaram com o Kotaku reconhecem que a EA é uma companhia preocupada em gerar lucro para os investidores, mas diz que também suporta centenas de funcionários que se preocupam e amam os videojogos.

De momento, nem a Bioware ou a Electronic Arts comentaram oficialmente o possível adiamento de Anthem para 2019.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Anthem

PS4, Xbox One, PC

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários