Rumor: Anthem adiado para 2019

Fontes dizem que nunca foi realista acreditar que chegaria em 2018.

Anthem foi uma das mais espectaculares surpresas da E3 2017 e promete ser o mais ambicioso jogo da Bioware, algo que diz muito tendo em conta que falamos de um estúdio que conta com Mass Effect e Dragon Age no currículo.

Depois do que aconteceu com Star Wars: Battlefront 2 e a controvérsia em torno da EA, a expectativa dos jogadores em torno de Anthem é cada vez maior e segundo avançado pelo Kotaku, Anthem será adiado para 2019 e a previsão "Outono 2018" nunca foi realista sequer.

Jason Schreier do Kotaku avança que Anthem chegará no início de 2019 e que antes disso teremos uma beta, o lançamento antecipado no EA Access, juntamente com todo o apoio pré-lançamento. De acordo com três fontes anónimas, o jogo chegará antes de Março de 2019, mas a pressão para a Bioware é cada vez maior.

Funcionários da Bioware citados pelo Kotaku dizem que Anthem terá de cumprir com as expectativas da EA, caso contrário o futuro do estúdio poderá não ser muito risonho, especialmente depois de Mass Effect: Andromeda. Este é um projecto de incrível ambição e a equipa está confiante no seu trabalho, mas sente uma incrível pressão.

Anthem está em desenvolvimento desde 2012 e ao longo deste último ano, praticamente todo o estúdio está focado neste jogo e a trabalhar a bom ritmo. Parte do estúdio estava dedicada a um novo Dragon Age, mas agora até membros dessa equipa foram destacados para Anthem.

A recente controvérsia motivou o estúdio a repensar a abordagem às micro-transacções de momento ainda não está decidido de Anthem terá micro-transacções, caso as tenha serão apenas cosméticas. Esta é uma questão sensível neste momento e a equipa sente a pressão de um momento tóxico que se vive actualmente na indústria.

Especialmente quando alguns Youtubers espalharam informações erradas e inflamatórias sobre a Electronic Arts, que afectaram os trabalhadores dos seus estúdios. Os funcionários que falaram com o Kotaku reconhecem que a EA é uma companhia preocupada em gerar lucro para os investidores, mas diz que também suporta centenas de funcionários que se preocupam e amam os videojogos.

De momento, nem a Bioware ou a Electronic Arts comentaram oficialmente o possível adiamento de Anthem para 2019.

Salta para os comentários (31)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (31)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários