Minecraft já passou o seu pico de popularidade, mas continua a ser um sucesso monstruoso de vendas.

Com diversas versões lançadas após a sua estreia para PC, incluído consolas caseiras, consolas portáteis e smartphones, Minecraft vendeu mais de 144 milhões de unidades até à data. O número foi revelado por Helen Chiang, a nova responsável por Minecraft na Microsoft.

Helen Chiang revelou também que ainda existem 74 milhões de utilizadores activos por mês.

"Estabelecemos recentemente um novo recorde em Dezembro para utilizadores activos. Estamos agora nos 74 milhões de utilizadores activos, o que é uma prova de que as pessoas estão a voltar ao jogo, seja através de actualizações ou com novos jogadores espalhados pelo mundo," disse Chiang ao Popsugar.

"O que é importante é que eles têm a oportunidade de jogar juntos, porque torna a experiência muito mais rica. É uma jornada na qual ainda estamos investidos... tornar Minecraft disponível para qualquer pessoa, em qualquer sítio do mundo, de qualquer forma que queiram jogar".

Helen Chiang está a referir-se ao CrossPlay, uma das novidades para Minecraft. Na E3 de 2017 a Microsoft anunciou cross-play entre o Windows 10, Xbox One, Nintendo Switch e dispositivos mobile, sendo assim possível jogar com pessoas de outras plataformas.

As versões da PlayStation ainda não tem CrossPlay por decisão da Sony.

Publicidade

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Mais artigos pelo Jorge Loureiro