Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Dragon Ball FighterZ - Guia de Principiante, Personagens e Modo História

Entra no jogo com o pé direito com o nosso guia.

Dragon Ball FighterZ, o mais recente jogo de luta baseado na famosa anime, não tarda a chegar às consolas e ao PC. Neste guia de Dragon Ball FighterZ, vamos dar-te uma percepção geral das personagens do jogo e ainda toda a informação que precisas de saber para que possas ser um mestre nos combates.

Guia de Dragon Ball FighterZ

Logo no início de Dragon Ball FighterZ, vais encontrar-te numa área de espera que funciona como hub do jogo. Se te moveres no sentido dos ponteiros do relógio em torno da área onde começas, encontrarás os seguintes vendedores e desafios à tua espera:

  • Balcão Prática - O título diz tudo e recomendámos vivamente que demores o teu tempo a familiarizares-te com o combate frenético de Dragon Ball FighterZ, quer sejas novato ou veterano.
  • História - Aqui irás deparar-te com vários obstáculos que te permitirão prosseguir e completar a história original de Dragon Ball FighterZ. Se derrotares a Android 21 no seu arco da história, irás desbloqueá-la e juntá-la às tuas personagens jogáveis.
  • Balcão da Loja - Aqui podes gastar os zeni que amealhaste arduamente em Cápsulas Z, que podem conter qualquer item desde skins de novas personagens até Carimbos Z.
  • Balcão de Replay - O Balcão de Replay dá-te a oportunidade de assistires ao teus melhores momentos em Dragon Ball FighterZ.
  • Balcão da Batalha Local - Aqui podes combater outro jogador usando a mesma consola ou testar-te contra a IA.
  • Balcão Arcade - O Balcão Arcade coloca a tua equipa de três jogadores contra outras personagens de Dragon Ball FighterZ.

Certifica-te que te familiarizas com esta área do lobby pois irás certamente passar muito tempo aqui durante a tua jornada com Dragon Ball FighterZ. Existe muito a aprender quando inicias o jogo pela primeira vez, especialmente se te estás a iniciar na saga Dragon Ball.

Vai para a área História à tua esquerda e irás começar a história principal de Dragon Ball FighterZ - felizmente, terás uma missão tutorial no início a explicar-te os controlos do jogo. Poderás ver a tua barra de saúde no topo do ecrã, juntamente com a do teu oponente. O teu Ki Gauge está representado na barra no fundo do ecrã, que vai enchendo por cada ataque bem sucedido que infligires ao teu inimigo.

Na área superior central do ecrã, irás ver um cronómetro que mostra a quantidade de tempo que tens para derrotares o teu opositor. Se o tempo se esgotar e nenhum dos combatentes sucumbiu, aquele que tiver mais saúde será considerado vencedor.

Guia do Modo História de Dragon Ball FighterZ

Para começares a modo história de Dragon Ball FighterZ (algo que te aconselhamos vivamente a fazer antes de qualquer outra coisa), dirige-te à área História na parte esquerda do lobby. Não importa se és veterano da saga ou se acabaste de chegar a esta longa série - este jogo possui um história totalmente nova, pelo que há algo que qualquer fã pode apreciar.

Assim que tenhas completado o capítulo tutorial e te encontres no mapa completo do modo história, o processo fica um pouco mais complexo. Em cada mapa que te encontras, só podes executar um determinado número de movimentos para atravessá-lo e chegares ao boss que se encontra no fim, avançando na história e prosseguindo para a próxima área. Contudo, existe uma variedade de destinos opcionais que poderás querer visitar antes da batalha com o boss - ainda assim, caso esgotes os teus movimentos antes de chegares ao boss, será Game Over.

Outros guias de Dragon Ball FighterZ

Portanto, tens de planear cuidadosamente a forma como atravessas os mapas no modo história de Dragon Ball FighterZ, não desperdiçando movimentos de maneira a teres os suficientes para chegares ao boss (que estará assinalado com um marcador roxo). Existem lutas com lacaios ao longo do caminho que te dão a oportunidade de ganhar XP e subir o nível do Goku.

Para além disso, existem também marcadores verdes por cima de personagens que podes combater de maneira a salvá-las, adicionando-as à tua lista à medida que vais prosseguindo, sendo que a lista poderá conter três no máximo. Existem também personagens com marcadores azuis próximas delas, o que significa missões tutoriais - uma oportunidade de aperfeiçoares a tua técnica e ganhar alguns Zeni para gastares em Cápsulas Z.

Não te esqueças que se perderes contra qualquer um dos inimigos mais fracos que se encontram pelo caminho, terás de regressar ao princípio do mapa onde te encontras, se bem que todos os movimentos estarão disponíveis. O nível do boss será, por norma, mais alto que o de Goku e companhia, pelo que vale a pena derrotares alguns inimigos mais fracos no caminho de maneira a aumentares o teu poder para a luta que se aproxima.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Dragon Ball Fighters

PS4, Xbox One, PC, Nintendo Switch

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Salgado avatar

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Comentários