Heavy Rain já vendeu mais de 5 milhões

Orçamento de Detroit é de 30 milhões.

Heavy Rain foi originalmente lançado na PS3 em Fevereiro de 2010 e tornou-se num dos títulos mais aclamados da Quantic Dream, estúdio Francês que trabalha agora em Detroit para a PlayStation 4.

Envolvida em controvérsia devido à forma como os seus funcionários são tratados, a Quantic Dream viu-se envolvida numa inesperada problemática, avançada pelo jornal LeMonde.

Agora, o mesmo LeMonde partilha que Heavy Rain já vendeu mais de 5.3 milhões de unidades e que foi desenvolvido com um orçamento a rondar os 42 milhões de euros.

O LeMonde diz ainda que Heavy Rain conseguiu gerar cerca de 106 milhões de euros, significando que recuperou os custos de desenvolvimento e ainda gerou lucro para a Sony e a Quantic Dream.

Detroit: Become Human, o próximo projecto da Quantic Dream que está agendado para a Primavera de 2018, está a ser desenvolvido com um orçamento de 30 milhões de euros, abaixo do que foi gasto em Heavy Rain.

Certamente que a Quantic Dream deseja conseguir o mesmo resultado obtido em Heavy Rain e recuperar os gastos.

Publicidade

Salta para os comentários (13)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (13)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários