Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Fable pode mesmo estar de volta

Segundo confirmado por fontes não oficiais.

Segundo confirmado por fontes não oficiais ao Eurogamer em Inglaterra, a Microsoft está mesmo a preparar o regresso da série Fable.

Tal como a especulação aponta, é a Playground Games que está a desenvolver um novo jogo na série Fable, segundo confirmado ao Eurogamer por fontes que desejam permanecer anónimas.

Este novo Fable será um RPG de acção focado no desenvolvimento de personagens e narrativas em mundo aberto. Este projecto representa um grande investimento e estão perto de 200 pessoas a trabalhar no segundo estúdio da Playground em Leamington Spa, Warwickshire, no Reino Unido

Vais regressar a Albion.

No entanto, o jogo ainda está no início do seu desenvolvimento e a equipa ainda está a ser formada, o que sugere que tão cedo não vais ver o jogo.

A decisão da Microsoft em regressar a Albion chega dois anos depois de fechar a Lionhead Studios que, segundo alguns ex-funcionários confirmaram ao Eurogamer, queriam desenvolver um jogo singleplayer focado na narrativa.

Simon Carter, um dos criadores de Fable, conversou com o Eurogamer e confessou que esta notícia o deixa com sensações mistas. O entusiasmo com o regresso da série é conta-balançado com a noção de que nunca tiveram a oportunidade de criar o seu Fable 4.

"Por um lado é bom para a indústria dos videojogos no Reino Unido e muito agradável que Fable não esteja morto; a sério, será adorável jogá-lo como fã," disse Carter.

"Por outro lado, é curioso livrarem-se da equipa que é especialista na criação de Fable e depois tentar criar Fable. Fable é um jogo estranho e difícil de desconstruir para uma equipa nova. Dito isto, a equipa em questão é muito talentosa e tenho a certeza que farão um trabalho fantástico."

Segundo revelado ao Eurogamer, o renovado interesse da Microsoft em Fable poderá estar relacionado com o grande sucesso de Horizon Zero Dawn da Guerrilla Games para a PlayStation 4, que vendeu mais de 3.4 milhões de unidades em apenas 4 meses.

Este novo Fable será construído de raiz pela Playground e, certamente, que os fãs estão encantados com a possibilidade.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Fable

Xbox Series X/S, Xbox, PC

Fable II

Xbox 360

See 1 more

Fable Legends

Xbox One, PC

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários