A NPD ainda não apresentou os dados oficiais relacionados com as vendas dos videojogos e consolas nos Estados Unidos da América durante o mês de Dezembro, mas a Microsoft confirmou a Nintendo Switch como a consola mais vendida.

Aaron Greenberg, responsável pelo departamento de marketing para a Xbox, agradeceu a todos os jogadores que ajudaram a Xbox One a ter a melhor quota da sua história no mês de Dezembro.

Questionado se isso significava uma forma diferente de dizer que perderam em vendas para a concorrência, Greenberg partilhou mais detalhes e confirmou que a Xbox One vende mais do que a PlayStation 4 e menos do que a Switch.

"Estava apenas a tentar agradecer ao pessoal que nos apoiou e o incrível sucesso após o lançamento da Xbox One X. Mas sim, a Xbox vendeu mais do que a PS4 em Dezembro em termos das consolas da oitava geração, de acordo com dados da NPD, mas a Nintendo também teve um grande mês pois a Switch vendeu mais unidades no geral."

Como referido, a NPD ainda não apresentou os seus dados oficiais, mas Greenberg confirma que a Xbox One bateu a prestação da consola da Sony e adianta que foi a Nintendo que mais unidades vendeu em Dezembro.

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Mais artigos pelo Bruno Galvão

Comentários (51)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários

Conteúdos relacionados