Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Mercado das consolas cresceu no Japão pela primeira vez em 11 anos

Impulsionado pelo sucesso da Nintendo Switch.

2017 foi um ano crucial para o mercado de videojogos no Japão. Pela primeira vez em 11 anos registou-se um crescimento no mercado das consolas.

Os dados da revista Famitsu revelam (via Kotaku) que as vendas de 2016 de hardware corresponderam a 117.05 mil milhões de ienes (cerca de 857.8 milhões de euros), enquanto em 2017 correspondem 202.37 mil milhões de ienes (1.5 mil milhões de euros).

As vendas de software também aumentaram, mas não tão drasticamente como no mercado hardware. As vendas de software de 2016 equivaleram a 182.4 mil milhões de ienes (1.3 mil milhões de euros). Em 2017 aumentaram para 189.3 mil milhões de ienes (1.4 mil milhões de ienes).

O que aconteceu em 2017 que tenha causado isto? A resposta é óbvia. Foi lançada a Nintendo Switch, que tem dominado a tabela de vendas de consolas no Japão por vários meses. Em simultâneo, a PlayStation 4 continua com vendas estáveis e razoáveis.

O factor de consola híbrida da Nintendo Switch torna-a apelativa para o mercado japonês, visto que as consolas portáteis sempre gozaram de maior popularidade por lá.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.
Comentários