Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Horizon: The Frozen Wilds - como fazer upgrade à lança de Aloy

Como podes melhorar a tua lança no DLC de Horizon Zero Dawn.

A Secret Shared é uma das primeiras missões secundárias que terás de completar no DLC de Horizon Zero Dawn, Frozen Wilds, mas é também uma das mais gratificantes.

Ao completá-la, irás desbloquear upgrades para a tua lança, permitindo-te finalmente melhorar aquela arma do teu kit que parecia muito mais fraca quando comparada com as restantes.

Horizon Frozen Wilds: A Secret Shared - como encontrar a Rail Part

Assim que comeces o DLC, dirige-te à aldeia de Song's Edge - um pequeno ponto de exclamação verde aparecerá no teu mapa.

O que se encontra mais próximo de Song's Edge é o ponto de partida para A Secret Shared, a missão que, quando completada, desbloqueia a habilidade de fazer upgrades à tua lança. Uma vez que está disponível logo no início do DLC, recomendamos que o faças o mais cedo que conseguires para que tires o máximo partido dos seus benefícios.

Para começares a missão, segue o marcador até um Shaman chamado Kamut, logo na parte de fora da aleia.

Ao que parece, ele está interessado em partilhar uma pequena informação contigo e aponta-te na direcção de um "ninho de pássaros de metal", no ponto mais a Norte desta área que já se encontra bem a Norte. Ao coleccionares uma Rail Part de um dos pássaros com mau feitio que se encontram lá dentro, terás a oportunidade de melhorares a tua lança.

Segue o marcador durante 2000 metros e chegarás a um bunker. Ao desceres lá para dentro, descobrirás que não é um ninho de pássaros... é um hangar de drones - de facto, ele possui o nome de Drone Hangar no mapa..

Como encontrares a Rail Part:

Existe um pequeno puzzle de plataformas logo no início, por isso aqui vai um guia passo-a-passo sobre como atravessares o hangar:

  • Primeiro, agarra um pedaço de Blue Gleam do corpo da criatura caída à esquerda do drone.
  • Depois, dirige-te às traseiras do hangar onde tens metade de uma escada pendurada de uma pequena plataforma. Salta para ela e tens a Animal Figurine número 5 à tua espera lá em cima, um dos coleccionáveis disponíveis neste DLC.
  • Salta para baixo e fica de frente para o drone - verás pegas amarelas o que significa que podes subir nelas. Sobe a escada mais comprida no lado direito do drone à medida que olhas para ele, na plataforma. Atravessa o caminho que te separa do drone no outro lado através das pegas amarelas.
  • Na plataforma, terás uma consola, que podes activar para mover o drone.
  • Assim que movas o drone, salta sobre ele para o canto esquerdo na parte e trás onde podes subir a plataforma que vai em direcção à próxima sala.
  • Na pasagem,e encontrarás um simples puzzle - a solução: Direita, Baixo, Direita.

Segue o percurso linear, descendo para fazeres scan a Datapoints, e abre baús à medida que vais andando para obteres pequenas recompensas e continua até chegares à sala seguinte.

Lá, encontrarás um drone que nunca interagiu com ninguém. Faz scan aos Datapoint ali perto, depois desloca-te até ao drone e colecciona a Rail Part da parte da frente da sua traseira (se estás a ter dificuldade sobre qual das partes é, não te esqueças que podes usar o teu scanner Focus premindo R3).

Salta para a parede ali ao lado para chegares ao atalho que leva à saída - mas antes de saíres, terás um pequeno confronto com um Stalker - um inimigo traiçoeiro com ataques fortes tanto de perto como a longas distâncias e ainda a capacidade de ficar invisível.

O seu corpo é bastante fraco se estiveres a combater com Shock, enquanto que as suas partes destruíveis são vulneráveis a ataques Tear. Depende exclusivamente de ti se queres destruí-lo a toda a força ou aos bocados, mas recomendamos que dispares contra os locais mais pequenos como se fosse um brinquedo de crianças; assim, serás capaz de parar a sua abordagem stealth e facilitares a tua vida.

Regressa ao Kamut - podes fazer viagem rápida para um fogueira próxima caso tenhas a tenhas desbloqueado em Horizon; caso contrário, ainda te espera uma grande caminhada!


Estás a ter dificuldades com a DLC de Horizon? Dá uma vista de olhos aos nossos outros guias para ajuda extra sobre como obter Blue Gleam mais rapidamente e ainda um guia mais geral sobre as novas características e mecânicas de Frozen Wilds.


Como fazer upgrade à lança no DLC Frozen Wilds de Horizon Zero Dawn

Fala com o Kamut assim que tenhas a Rail Part e a habilidade de melhorares a tua lança como qualquer outra arma que tenhas no inventário será desbloqueada.

A funcionalidade funciona da mesma forma: existem dois espaços para modificações na tua lança que podes preencher a partir da tab Crafting do teu menu.

Terás modificações para a lança a partir de Treasure Boxes que podem ser encontradas por todo o mundo ou compradas a vendedores por shards normais. Ainda não descobrimos uma boa forma de encontrar modificações para a lança por isso, até este momento, as Treasure Boxes serão a melhor opção!

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Horizon: Zero Dawn

PS4, PC

Related topics
Sobre o Autor
Chris Tapsell avatar

Chris Tapsell

Reviews Editor

Chris Tapsell is Eurogamer's Reviews Editor and most decorated Football Manager. He used to write guides, and will send you links to his favourite spreadsheets if you ask him about League of Legends or competitive Pokémon.

Comentários