A Switch ultrapassou a Wii U no Japão

Vendeu mais em 10 meses do que a anterior em 5 anos.

A Nintendo Switch é um verdadeiro fenómeno que de forma inesperada tomou conta da indústria e deixou os jogadores completamente rendidos aos seus encantos híbridos.

1

De acordo com os mais recentes dados apresentados pela Famitsu, a sua popularidade entre os jogadores Japoneses é tanta que já ultrapassou as vendas totais da anterior consola da Nintendo.

A Wii U não teve uma vida fácil e tornou-se num sistema controverso que deixou muitos jogadores preocupados com o futuro da companhia, o oposto do que a Switch conseguiu.

Até à data, a Wii U vendeu 3,301,555 unidades no Japão desde o seu lançamento, a 8 de Dezembro de 2012. Com a ajuda das vendas de Natal, a Switch conseguiu ultrapassar esse valor.

Em apenas 10 meses e com graves problemas de stock que originaram incríveis filas em várias cidades Japonesas, a Switch conseguiu vender 3,407,158 unidades até à data.

Isto significa que a Switch já vendeu mais unidades do que a Wii U no Japão e é mais uma amostra de como a Nintendo deu a volta por cima, cativando os jogadores com a sua aposta híbrida.

Com a ajuda de jogos como Super Mario Odyssey, Splatoon 2, The Legend of Zelda: Breath of the Wild e Mario Kart 8 Deluxe, a Switch alcançou um nível de sucesso que está a deixar todo o mundo encantado.

Salta para os comentários (39)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (39)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários