Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

A Switch ultrapassou a Wii U no Japão

Vendeu mais em 10 meses do que a anterior em 5 anos.

A Nintendo Switch é um verdadeiro fenómeno que de forma inesperada tomou conta da indústria e deixou os jogadores completamente rendidos aos seus encantos híbridos.

De acordo com os mais recentes dados apresentados pela Famitsu, a sua popularidade entre os jogadores Japoneses é tanta que já ultrapassou as vendas totais da anterior consola da Nintendo.

A Wii U não teve uma vida fácil e tornou-se num sistema controverso que deixou muitos jogadores preocupados com o futuro da companhia, o oposto do que a Switch conseguiu.

Até à data, a Wii U vendeu 3,301,555 unidades no Japão desde o seu lançamento, a 8 de Dezembro de 2012. Com a ajuda das vendas de Natal, a Switch conseguiu ultrapassar esse valor.

Em apenas 10 meses e com graves problemas de stock que originaram incríveis filas em várias cidades Japonesas, a Switch conseguiu vender 3,407,158 unidades até à data.

Isto significa que a Switch já vendeu mais unidades do que a Wii U no Japão e é mais uma amostra de como a Nintendo deu a volta por cima, cativando os jogadores com a sua aposta híbrida.

Com a ajuda de jogos como Super Mario Odyssey, Splatoon 2, The Legend of Zelda: Breath of the Wild e Mario Kart 8 Deluxe, a Switch alcançou um nível de sucesso que está a deixar todo o mundo encantado.

Read this next