Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Platinum Games está a preparar mais 2 jogos

Recebeu cerca de 70 propostas de projectos.

A Platinum Games, celebrizada por jogos como Bayonetta, Metal Gear Rising ou Vanquish, é um dos mais aclamados estúdios independentes do Japão e continua a ser altamente requisitado pelas editoras.

Recentemente, a Platinum Games entregou-te NieR: Automata em colaboração com a Square Enix e está já a trabalhar em Bayonetta 3 para a Nintendo Switch, numa nova parceria com a casa de Mario.

No entanto, Atsushi Inaba, responsável pelo desenvolvimento na Platinum, confirmou que além dos projectos já anunciados se estão a concentrar em dois novos projectos ainda por revelar.

Em entrevista com a GameInformer, Inaba diz que esses dois projectos estão na sua fase inicial e que foram escolhidos entre 70 projectos apresentados.

"A companhia assumiu uma postura 'Qualquer um pode apresentar um jogo,' e ao longo do ano passado recebemos cerca de 70 documentos com designs de diferentes pessoas. Em 2017 estivemos, basicamente, a diluir as coisas nas quais nos queremos focar e nas quais não nos focar, e escavar até ao ponto em que agora temos dois designs nos quais estamos genuinamente focados."

Ver no Youtube

A Platinum está também a trabalhar em Granblue Fantasy Project Re:Link e Lost Order para a Cygames, o que significa que poderá estar com 5 projectos diferentes em mãos.

Recentes rumores indicam a possível chegada de Bayonetta 3 em 2018 e os dois jogos da CyGames estão igualmente agendados para este ano, o que deixa o caminho aberto para a Platinum Games se concentrar nesses dois novos jogos.

Read this next