Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Microsoft usa design de campanha publicitária amadora

Num anúncio de PlayerUnknown's Battlegrounds.

A Microsoft parece ter copiado o conceito de uma campanha publicitária amadora de PlayerUnknown's Battlegrounds, usando uma imagem deveras semelhante a uma criada por um utilizador do Reddit denominado Macsterr.

A imagem original foi partilhada há um mês, mostrando um jogador a correr por um campo em cima de uma consola Xbox One S. O belo design provou ser popular com os utilizadores do Reddit, tornando-se num dos posts mais relevantes do mês com cerca de 115.000 votos. Podes ver a imagem original em baixo.

Todavia, parece que alguém do departamento de Marketing da Microsoft (ou na agência publicitária) visita os fóruns do Reddit uma vez que foi usada na conta oficial de Twitter da Xbox uma imagem (entretanto retirada) extremamente parecida à criação de Macsterr. Podes ver a imagem já a seguir.

Após a descoberta do uso do seu design pela Microsoft para o anúncio de PUBG, o mesmo apresentou uma declaração partilhando os seus pensamentos: "Não estou a dizer que possuo o copyright da imagem mas ela chegou às 63.000 visualizações", escreveu. "Presumo que a tenham visto mas não me deram nenhum crédito".

Tendo em conta que o post de Macsterr chegou à página principal do Reddit, a Microsoft está agora a ser acusada pelos utilizadores por copiar o design e usá-lo na conta do Twitter da Xbox. "Como se PUBG na consola não fosse triste o suficiente, ainda roubam arte do reddit", diz um utilizador. "Quando a Microsoft /Xbox rouba o conceito de um amador e não dá créditos", escreveu outro.

Achas que estas acusações têm fundamento?

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Playerunknown's Battlegrounds

PS4, Xbox One, PC

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Salgado avatar

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Comentários