Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

A Switch representou +60% das consolas vendidas no Japão

Durante a semana do Natal.

A Media Create, que semanalmente nos apresenta os números de consolas e jogos vendidos no Japão, decidiu voltar a olhar para as vendas da semana passada, para demonstrar com maior precisão a espantosa prestação da Nintendo Switch.

Entre os dias 18 e 24 de Dezembro, os Japoneses compraram mais de 1,761,000 jogos e mais de 432,000 consolas, representando um aumento de 146.14% e 123.15%, respectivamente, em relação às vendas da semana anterior.

O aumento da popularidade do formato digital poderá ajudar a explicar a descida na venda de videojogos físicos, mas ainda assim foram vendidos quase 3 milhões de jogos nestas duas últimas semanas e as vendas de consolas aumentaram em relação ao ano passado.

A Nintendo Switch é a consola mais popular e a principal responsável pelo aumento nas vendas, mas a Media Create revela que a Nintendo 3DS também está de boa saúde.

Entre os dias 11 e 24 de Dezembro, foram vendidos 1,076,000 jogos para a Switch, comparado com os 1,278,000 jogos para a Nintendo 3DS e tudo isto significa que a Nintendo dominou durante o Natal no Japão.

A Media Create diz mesmo que a Nintendo Switch se tornou no principal foco dos confrontos sobre as compras de Natal.

Nestas duas últimas semanas, os Japoneses compraram mais de 491,000 consolas Switch, o que dá à consola da Nintendo mais de 60% entre o número total de consolas vendidas.

A Switch já vendeu mais de 3,178,100 unidades em apenas 9 meses e está muito perto de bater as vendas totais da Nintendo Wii U: 3,329,083 em cinco anos.

Se tivermos em conta os severos problemas de stock que a consola enfrentou ao longo do Verão, a prestação da Switch poderia ser ainda mais espectacular do que está a ser.

Read this next