Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Rumor: Pokémon Switch com novo sistema de batalha

Mais dinâmico e simples.

Segundo recentes rumores, o próximo e altamente aguardado jogo de Pokémon poderá ter uma mudança brusca faces aos anteriores.

Durante o fim-de-semana, a PokeJungle, uma fonte notória de rumores de Pokémon (que revelou a aparição de Giovanni e do Team Rainbow Rocket em Ultra Sun e Moon antes do lançamento do jogo), reuniu alguns detalhes sobre o próximo jogo de Pokémon, planeado para a Switch e cujo desenvolvimento foi anunciado no início deste ano.

A informação apresenta algumas alterações ao sistema de combate do jogo, particularidades sobre a história base do jogo e ainda o local onde (alegadamente) o mesmo vai correr. Segue em baixo a listagem das alterações:

  • A equipa de localização chinesa já terminou a tradução do guião do jogo.
  • Não existirão novas Mega Evoluções.
  • Os Z-Moves regressam e são agora activados através dos controlos de movimento dos Joy-Cons.
  • A história central gira em torno do conflito entre tradição e inovação.
  • A inspiração para a região terá sido em Espanha e Itália.
  • Lançamento no fim de 2018 (Dezembro) ou inícios de 2019.

Todavia, a mudança mais brusca que poderá surgir no novo jogo de Pokémon será no combate que, desde os tempos do GameBoy, consiste em batalhas turn-based. Supostamente, o novo jogo terá um sistema de batalha mais simplista semelhante ao que podes ver nos jogos de Digimon World.

Nos combates em Digimon Worlds, terás de dar comandos como "Ataca" ou "Desvia-te". Nos jogos mais recentes da saga, o sistema turn based foi alterado para acção em tempo real onde o Digimon ataca, move-se ou desvia-se automaticamente baseando-se nos comandos do seu treinador.

Não podemos deixar de enfatizar o facto de que se tratam apenas de rumores mas, caso sejam verídicos, isto significa que a Pokémon Company pretende instaurar um sistema de batalha mais rápido, marcando um sério desvio em relação ao que foi feito até agora.

Achas que esta alteração é uma boa ideia?

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Salgado avatar

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Comentários