Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Homem-Aranha: Regresso a Casa é o filme de super-heróis mais lucrativo de 2017

Gerou mais receitas nas bilheteiras do que outros pesos pesados.

O ano de 2017 apresentou-te diversos filmes de super-heróis que deixaram as audiências entusiasmadas, mas feitas as contas após as estreias mundiais de cada um, quais foram os mais lucrativos?

Com nomes como Liga da Justiça, Mulher Maravilha, Guardiões da Galáxia, Thor e Homem-Aranha, poderá ser difícil dizer qual o gerou uma maior receita nas bilheteiras, mas agora sabemos que foi mesmo o filme da Sony Pictures.

Homem-Aranha: Regresso a Casa estreou em Julho e conseguiu amealhar cerca de 739 milhões de euros em receitas nas bilheteiras dos cinemas, conseguindo bater os super-grupos e super-heróis.

A popularidade do Homem-Aranha de Tom Holland, que se estreou em Capitão América: Guerra Civil, foi tanta que o seu filme conseguiu gerar uma receita superior à do filme Guardiões da Galáxia Vol. 2, que surgem em segundo com 724 milhões de euros.

Em terceiro lugar surge outro filme da Marvel Studios, Thor: Ragnarok que estreou em Outubro e conseguiu amealhar cerca de 708 milhões de euros. Uma posição que poderá espantar alguns, mas que prova que a mudança de tom em relação aos outros e a presença do Hulk poderá ter ajudado a torná-lo mais apelativo.

Na quarta posição surge a Mulher Maravilha, que arrecadou cerca de 689 milhões de euros nas bilheteiras mundiais, sendo o filme da DC Comics que mais lucro gerou. O filme da Liga da Justiça surge logo atrás com 543 milhões de euros em receitas. No entanto, o filme da Liga estreou em Novembro e ainda continua disponível em algumas salas, o que poderá aumentar este valor.

No fim da lista temos Logan da Fox, que gerou mais de 517 milhões de euros e apresentou um filme de super-heróis com um tom totalmente diferente. Depois de Logan, uma boa parte dos fãs estão agora com sede de filmes de super-heróis mais intensos e maduros.

Agora fica a questão: qual o teu favorito deles todos?

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários