Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Super Mario Odyssey - Como desbloquear as 82 músicas espalhadas pelo jogo

Como apanhar outro conjunto de coleccionáveis do jogo.

As Músicas de Super Mario Odyssey são outro dos coleccionáveis do jogo que te dão mais uma tarefa após teres terminado a história principal.

Em vez de ser uma peça de vestuário ou um item de decoração, este coleccionável é um pouco mais criativo. É música!

A Lista de Música é adicionada às tuas Listas (prime Y enquanto estás no ecrã do mapa) e é actualizada sempre que entras num novo nível ou num mini-jogo.

Super Mario Odyssey - tudo o que tens de saber sobre a Listas de Músicas

Existem 16 tipos de música no jogo, definida ou pelo Reino em que a podes encontrar ou por um tema ou uso mais geral. Existe:

  • A Música do Reino da Cap
  • A Música do Reino da Cascata
  • A Música do Reino da Areia
  • A Música do Reino da Madeira
  • A Música do Reino do Lago
  • A Música do Reino Perdido
  • A Música do Reino Metro
  • A Música do Reino à Beira-mar
  • A Música do Reino da Neve
  • A Música do Reino Luncheon
  • A Música do Reino do Bowser
  • A Música do Reino da Lua
  • A Música do Reino do Cogumelo
  • Música de Batalha
  • Música de Mundos pequenos
  • Música Extra

Mesmo ao entrares num nível 2D de 8 bits em determinado reino irás desbloquear novas músicas: nestas secções, podes ouvir a música dessa região ou área numa versão mais old-school.

É uma forma brilhante de apreciares a melhor banda sonora de um jogo de Mario, e o modo permiti-te ainda tocar qualquer música que tenhas coleccionado imediatamente, bastando ires ao menu da Lista de Músicas.

Ah, e se seleccionares uma música no menu da Lista de Músicas, ela continuará a tocar em vez da música que podes ouvir por definição em determinado mundo.

Adormeces se ouvires o tema Honeylune Ridge do Reino da Lua? Por que não trocar por algo mais enérgico como a fantástica Bowser's Castle 2 ou pela banda de New Donk City?

Existe ainda uma dimensão extra nesta mecânica baseada em música. Se procurares arduamente em cada reino, poderás passar por um toad azul a ouvir música nos seus headphones gigantes. Ele irá pedir-te para tocares uma determinada música.

Só tens que abrir a tua Lista de Músicas e tocar a que ele pediu, obtendo uma Power Moon em troca. Lembra-te apenas que ele não aparecerá até que termines a história principal.


Precisas de mais guias sobre Super Mario Odyssey? Então estás no sítio certo: visita o nosso guia sobre onde e como encontrar Power Moons, como encontrar as moedas roxas de cada região, os preços dos chapéus e como desbloqueá-los a todos e ainda os preços dos autocolantes. Se não for o suficiente, podes sempre dar uma vista de olhos às nossas páginas sobre lista das lembranças, preços do guarda-roupa e tudo sobre as 82 músicas espalhadas pelo jogo. E não podes perder o nosso guia sobre o mini-jogo Balloon World, introduzido num update gratuito em Fevereiro de 2018.


Como completar a Lista de Músicas em Super Mario Odyssey

Existem, actualmente, 82 músicas espalhadas por todo o jogo e encontrarás uma grande parte delas ao longo da tua jornada.

Caso esteja a faltar-te alguma, procura por entradas para um "mundo pequeno" (desafios específicos que te obrigam a usar plataformas de maneira a chegares a uma ou duas Power Moons), mini-jogos onde desapareces por um Warp Pipe ou passar por uma porta com um chapéu.

Por vezes, estes possuem secções em 8-bits, duplicando as músicas que coleccionas nessa área.

Cover image for YouTube video

Mesmo sons menos óbvios, tal como a música que podes ouvir quando entras na loja Crazy Cap ou o tema de fundo das corridas Koopa Freerunning podem ser coleccionados. Até mesmo a música da transição de um reino para o outro será adicionada à tua lista.

Se te ajudar - ou caso queiras apenas ouvir a música apenas, sem estares a jogar - o vídeo do Youtube acima do Dysifyzer consiste na primeira faixa da banda sonora completa da música do jogo.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Super Mario Odyssey

Nintendo Switch

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Salgado avatar

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Comentários