Rocket League passa 38 milhões de jogadores

O foco para 2018 é melhorar a versão da Xbox One e os servidores.

A Psyonix está a prepara-se para fechar 2017 com mais uma marca atingada.

No site oficial, numa retrospectiva do ano que está quase a chegar ao fim, o estúdio anunciou que Rocket league foi jogado por mais de 38 milhões de pessoas. Para terem uma ideia do crescimento ao longo do ano, em Janeiro de 2017 havia 25 milhões de jogadores registados.

Para que fique claro, 38 milhões de jogadores não equivale a unidades vendidas. É possível que uma unidade seja jogada por várias contas diferentes, o que aumenta substancialmente o número de jogadores registados sem haver necessariamente um aumento das unidades vendidas.

Recentemente, foi lançada mais uma versão de Rocket League. Depois das versões para PC, Xbox One e PlayStation 4, o jogo chegou à Nintendo Switch, tornando-se na primeira versão portátil, embora com os compromissos já esperados.

"Rocket league foi jogado por mais de 38 milhões de pessoas"

O ano também foi marcado pelo crescimento de Rocket League no mundo dos eSports. A Psyonix destacou a presença de Rocket League em novos torneios como o Universal Open, X Games e ELEAGUE Cup, e a introdução do programa Collegiate Rocket League, um campeonato entre escolas dos Estados Unidos.

Para 2018, a Psyonix tem duas prioridades. A primeira é melhor o desempenho dos servidores. O estúdio explica que alguns problemas encontrados estão fora das suas mãos (como quando o provador de Internet redirecciona a ligação para outro centro de dados), mas estão a analisar o desempenho e a procurar formas de melhor.

A segunda prioridade é melhorar o desempenho na Xbox One. O estúdio já corrigiu os problemas de estabilidade e de engasgos nas últimas actualizações, mas está ciente que ainda existem problemas de desempenho.

Salta para os comentários (4)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (4)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários