Mark Hamill diz que este não é o Luke Skywalker

Não gosta da personagem que vemos em Os Últimos Jedi.

O filme Star Wars: Os Últimos Jedi está a dividir a comunidade de fãs e surgiram críticas à forma como Luke Skywalker é retratado nesta nova trilogia. Mark Hamill, o actor que dá vida ao icónico personagem, confessa que não gosta deste Luke.

Esta notícia inclui spoilers para o filme Star Wars: Os Últimos Jedi.

Rian Johnson, escritor e realizador do novo filme, decidiu criar um filme diferente do esperado e nem todos gostaram das suas ideias. Entre as críticas apontadas está a direcção escolhida para Luke Skywalker. o próprio Mark Hamill confesa que ficou surpreendido quando viu o que fizeram ao personagem e para ele foi como se estivesse a interpretar outro personagem.

"Eu disse ao Rian, 'Os Jedi não desistem'. Quer dizer, mesmo que o Luke tivesse um problema, talvez precisasse de um ano para tentar e reagrupar, mas se ele cometesse um erro, ele tentaria corrigir esse erro, logo aí, estávamos em desacordo," disse Hamill sobre o enredo que revela como Luke vira as costas aos Jedi e à Força.

"Mas não é mais a minha história, é a história de outra pessoa e o Rian precisava que eu agisse de certa forma para o final ser eficaz. Essa é razão do meu problema. O Luke nunca diria aquilo. Desculpem-me."

No entanto, mesmo sabendo que este filme e esta trilogia servem para uma nova geração, Hamil não olha para este Luke como o seu Luke Skywalker e prefere imaginar que interpretou o Jake Skywalker ou algo assim.

"Bem, esta versão, estou a falar do Star Wars de George Lucas, esta é a nova geração de Star Wars. Quase tive de pensar no Luke como outro personagem. 'Talvez seja o Jake Skywalker', mas não é o meu Luke Skywalker," disse Hamill.

"Mas tive de fazer o que Rian queria que eu fizesse pois serve bem a história. Ouve, ainda não o aceitei completamente, mas, é apenas um filme. Espero que as pessoas gostem. Espero que não fiquem chateadas. Acredito mesmo que o Rian era a pessoa que precisavam para este trabalho."

Star Wars: Os Últimos Jedi está disponível nas salas de cinema.

Salta para os comentários (40)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (40)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários