Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Mark Hamill diz que este não é o Luke Skywalker

Não gosta da personagem que vemos em Os Últimos Jedi.

O filme Star Wars: Os Últimos Jedi está a dividir a comunidade de fãs e surgiram críticas à forma como Luke Skywalker é retratado nesta nova trilogia. Mark Hamill, o actor que dá vida ao icónico personagem, confessa que não gosta deste Luke.

Esta notícia inclui spoilers para o filme Star Wars: Os Últimos Jedi.

Rian Johnson, escritor e realizador do novo filme, decidiu criar um filme diferente do esperado e nem todos gostaram das suas ideias. Entre as críticas apontadas está a direcção escolhida para Luke Skywalker. o próprio Mark Hamill confesa que ficou surpreendido quando viu o que fizeram ao personagem e para ele foi como se estivesse a interpretar outro personagem.

"Eu disse ao Rian, 'Os Jedi não desistem'. Quer dizer, mesmo que o Luke tivesse um problema, talvez precisasse de um ano para tentar e reagrupar, mas se ele cometesse um erro, ele tentaria corrigir esse erro, logo aí, estávamos em desacordo," disse Hamill sobre o enredo que revela como Luke vira as costas aos Jedi e à Força.

Ver no Youtube

"Mas não é mais a minha história, é a história de outra pessoa e o Rian precisava que eu agisse de certa forma para o final ser eficaz. Essa é razão do meu problema. O Luke nunca diria aquilo. Desculpem-me."

No entanto, mesmo sabendo que este filme e esta trilogia servem para uma nova geração, Hamil não olha para este Luke como o seu Luke Skywalker e prefere imaginar que interpretou o Jake Skywalker ou algo assim.

"Bem, esta versão, estou a falar do Star Wars de George Lucas, esta é a nova geração de Star Wars. Quase tive de pensar no Luke como outro personagem. 'Talvez seja o Jake Skywalker', mas não é o meu Luke Skywalker," disse Hamill.

"Mas tive de fazer o que Rian queria que eu fizesse pois serve bem a história. Ouve, ainda não o aceitei completamente, mas, é apenas um filme. Espero que as pessoas gostem. Espero que não fiquem chateadas. Acredito mesmo que o Rian era a pessoa que precisavam para este trabalho."

Star Wars: Os Últimos Jedi está disponível nas salas de cinema.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários