Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

VRock, vencedor dos Prémios PlayStation, troca de estúdio

Devido a problemas financeiros na GameStudio78.

Actualização

Houve novamente uma troca no estúdio que está a desenvolver VRock.

O jogo esteve em exposição na Comic-Con Portugal 2017 a cuidado do Adamastor Studio, que supostamente ficaria encarregue do desenvolvimento após o fecho da GameStudio 78, o estúdio original. No entanto, a decisão foi revertida e o estúdio encarregue é agora outro.

O novo estúdio de VRock é o Atom3 Studios. O estúdio foi fundado por Ricardo Mota, um dos programadores da GameStudio 78. Além de ter ficado encarregue de VRock, o Atom3 Studios também está a concorrer este ano aos Prémios PlayStation com Lux Tenebrae.

A troca para o novo estúdio foi confirmada pela PlayStation Portugal depois de entrarmos em contacto. Desconhecemos a razão para esta segunda troca, até porque os envolvidos na situação preferiram não elaborar.

Original

VRock, o jogo que venceu a segunda edição dos Prémios PlayStation, trocou de estúdio de desenvolvimento. A partir de agora quem está encarregue de dar continuidade ao projecto é o Adamastor Studio, em vez da GameStudio78.

O que aconteceu ao estúdio original de VRock? Depois de entrarmos em contacto com Rogério Ribeiro, o fundador do estúdio, obtivemos a seguinte declaração:

"Foi um período fantástico para mim e para a GameStudio78, mas a inviabilidade financeira de manter o funcionamento da Gamestudio78 apenas com projetos originalmente criados por si, fez repensar o seu posicionamento enquanto empresa e negócio e a produção do VRock."

"Para garantir que o seu legado continua, o estúdio Adamastor ira produzir o VRock (para minha satisfação e de todos os jogadores), eu não farei parte do projeto de desenvolvimento, mas serei com certeza um jogador especial."

"A GameStudio78 voltará um dia, mais forte, mais estruturada, e com alta disponibilidade financeira. Que nos permita executar os nossos jogos, sem barreiras nem restrições, dando asas a nossa imaginação e paixão pelos videojogos"

"Nunca foi nosso objetivo, executar projetos de terceiros para assegurar o nosso futuro, como tal quando isso passa a ser condição para produzir videojogos, e todo um esforço físico e mental é ultrapassado em larga escala, é altura de definir outro rumo".

Sendo assim, os benefícios da parceria com a PlayStation passam para o Adamastor Studio, que dará continuidade ao desenvolvimento de VRock, um jogo musical para o PlayStation VR. VRock é um dos jogos presentes no Comic-Con Portugal, que abre hoje as portas na Exponor, em Matosinhos.

Quanto ao GameStudio78, lamentamos o seu desaparecimento. O estúdio foi responsável por Hush, um jogo com um conceito interessante mas que foi atormentado por erros e problemas na jogabilidade.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

VRock

PS4

Related topics
PS4
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários