Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

A PS4 representa metade dos jogos físicos vendidos no Reino Unido

Um recorde na indústria.

O ano de 2017 será facilmente lembrado como um dos melhores anos na indústria dos videojogos e para a Sony ficará na memória como um ano em que a sua consola conseguiu bater um recorde para a indústria no Reino Unido.

Segundo avançado pelo GamesIndustry.biz, dados apresentados pela UKIE e a Gfk Chart-Track revelam que a PlayStation 4 representa 50.2% de todos os jogos físicos que foram vendidos no Reino Unido durante o actual ano.

Este é o primeiro ano em que mais de 50% dos jogos físicos vendidos no Reino Unido pertencem a uma só plataforma, um recorde que até agora pertencia à PlayStation original, que foi responsável por 47.9% dos jogos vendidos em 1998.

A lista completa será revelada no final da semana, mas o GI.biz avança já que a PlayStation 4 conseguiu o primeiro lugar como a consola para a qual mais jogos são vendidos no Reino Unido.

Além desse feito, a consola da Sony é ainda a consola cujos exclusivos passaram mais tempo em primeiro lugar no Reino Unido, especialmente Crash Bandicoot N.Sane Trilogy da Activision, que passou 7 semanas no topo da tabela.

Horizon Zero Dawn, Persona 5 (PS3 e PS4), WipeOut: Omega Collection, Uncharted: The Lost Legacy, Final Fantasy 12: The Zodiac Age e Gran Turismo: Sport chegaram ao primeiro lugar.

A PlayStation 4 viu exclusivos seus em primeiro lugar em 15 semanas diferentes, algo que não era feito desde 2009 pela Nintendo (que conseguiu 16 semanas em primeiro).

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
PS4
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários