Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

O que aconteceu a Pokémon Stars para a Switch?

Aparentemente, os planos da Nintendo mudaram.

Antes do lançamento da Nintendo Switch, corria o rumor de que a consola receberia já no primeiro ano um jogo da série Pokémon, chamado Pokémon Stars. Este foi um rumor iniciado pelo Eurogamer Inglês, mas nunca se concretizou. O que aconteceu?

Uma explicação publicada hoje refere que os planos da Nintendo mudaram. Aparentemente, o sucesso da Switch surpreendeu até a Nintendo.

Pokémon Stars foi desenvolvido em paralelo com Sun e Moon e seria lançado já no final deste ano. Todavia, a Nintendo Switch teve um bom arranque e continuar a vender bem ao longo do ano, o que levou a Nintendo a optar por reiniciar o projecto, visto que Pokémon Star não era um jogo desenvolvido de raiz para a Switch.

Por outro lado, a Nintendo não queria dar a ideia que, com o lançamento da Switch, cortou de imediato o suporte à 3DS. Foi assim que nasceu Ultra Sun e Ultra Moon, os novos jogos Pokémon para a 3DS que foram lançados em Novembro.

Portanto, Pokémon Stars chegou a estar em desenvolvimento, daí os rumores, mas a Nintendo ultimamente decidiu fazer um jogo Pokémon de raiz e tornar o primeiro lançamento da série na consola muito mais entusiasmante.

O jogo de Pokémon para a Switch será revelado em 2018.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article
Awaiting cover image

Pokémon RPG

Nintendo Switch

Pokémon Sun and Moon

Video Game

See 1 more
Awaiting cover image

Pokémon Ultra Sun & Ultra Moon

Nintendo 3DS

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.
Comentários