O que aconteceu a Pokémon Stars para a Switch?

Aparentemente, os planos da Nintendo mudaram.

Antes do lançamento da Nintendo Switch, corria o rumor de que a consola receberia já no primeiro ano um jogo da série Pokémon, chamado Pokémon Stars. Este foi um rumor iniciado pelo Eurogamer Inglês, mas nunca se concretizou. O que aconteceu?

Uma explicação publicada hoje refere que os planos da Nintendo mudaram. Aparentemente, o sucesso da Switch surpreendeu até a Nintendo.

Pokémon Stars foi desenvolvido em paralelo com Sun e Moon e seria lançado já no final deste ano. Todavia, a Nintendo Switch teve um bom arranque e continuar a vender bem ao longo do ano, o que levou a Nintendo a optar por reiniciar o projecto, visto que Pokémon Star não era um jogo desenvolvido de raiz para a Switch.

Por outro lado, a Nintendo não queria dar a ideia que, com o lançamento da Switch, cortou de imediato o suporte à 3DS. Foi assim que nasceu Ultra Sun e Ultra Moon, os novos jogos Pokémon para a 3DS que foram lançados em Novembro.

Portanto, Pokémon Stars chegou a estar em desenvolvimento, daí os rumores, mas a Nintendo ultimamente decidiu fazer um jogo Pokémon de raiz e tornar o primeiro lançamento da série na consola muito mais entusiasmante.

O jogo de Pokémon para a Switch será revelado em 2018.

Publicidade

Salta para os comentários (13)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

GTA 5 foi o jogo mais vendido da década nos EUA

A lista é dominada por Call of Duty.

Promoções PS Store com jogos por menos de 20€

Bloodborne, Concrete Genie, Dark Souls 3 e mais.

Horizon Zero Dawn terá mesmo versão PC, diz Kotaku

Steam e Epic Games Store vão receber o jogo.

Multiplayer de Cyberpunk 2077 só chegará depois de 2021

CD Projekt compara o modo com um jogo AAA.

Também no site...

Comentários (13)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários