A Nintendo Switch já vendeu mais de 10 milhões de unidades à escala global, anunciou a Nintendo.

É um marco importante para a consola, que chegou às lojas a 3 de Março deste ano. O lançamento de The Legend of Zelda: Breath of the Wild com a consola favoreceu as vendas iniciais, mas ao longo de 2017 a Nintendo continuou a apoiar e a fortalecer a Switch com títulos como Mario Kart 8 Deluxe, Splatoon 2, Arms e Super Mario Odyssey.

O comunicado refere que a fasquia das 10 milhões de consolas são de vendas para os consumidores, e não de unidades enviadas para as lojas. É um número impressionante para uma consola que ainda não completou o seu primeiro ano e sabendo que ainda estamos na véspera natalícia. 10 milhões de unidades é também um número superior às previsões dos analistas para 2017.

Satoru Shibata, presidente da Nintendo of Europe, disse que "estamos muito felizes por fãs de toda a Europa e do resto do mundo estarem a apreciar as experiências de jogo que só a Nintendo Switch pode proporcionar, seja as mais recentes aventuras com o Super Mario e Link, ou jogos únicos como 1-2-Switch, em que os jogadores olham um para o outro e não para o ecrã"

Já compraste uma Nintendo Switch ou estás a pensar comprar uma no futuro?

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Mais artigos pelo Jorge Loureiro

Comentários (72)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários

Conteúdos relacionados

Nintendo revela lista os jogos da Switch até final de 2018

Quais destes estão na tua lista de desejos?

Nintendo responde à ausência de backup gratuito de saves na Switch

Consegue recuperar dados de consolas enviadas para reparar.

Mais detalhes do Online Pago da Switch em Maio

O serviço chegará em Setembro.