Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Director de Tekken fala do seu envolvimento em Soulcalibur 6

Ajudou o projecto a ganhar vida.

Katsuhiro Harada, criador e produtor da série Tekken, é um apaixonado pelos fighting games e depois de ter falado da sua participação em Dragon Ball FighterZ, Harada comentou o seu envolvimento em Soulcalibur 6.

Harada surgiu ao lado de Motohiro Okubo, produtor do novo jogo, na apresentação durante os The Game Awards e muitos agradeceram-lhe por estar a contribuir no jogo e pela própria existência do jogo em si.

Questionado pelos fãs nas redes sociais sobre o porquê de se ter decidido a trabalhar em Soulcalibur 6, Harada explicou que não está a trabalhar no jogo, apenas ajudará a equipa se precisarem.

"A Project Soul sempre teve muitos problemas internos, os membros da equipa não eram estáveis e vários produtores saíram. Apenas lhes disse uma coisa, 'SoulCalibur vai desaparecer se ninguém fizer um novo. Isto é o mais preocupante para a comunidade'. Somente depois é que Okubo disse, 'eu faço'."

Cover image for YouTube videoSOULCALIBUR VI - PRIMEIRO TRAILER - PC, PS4, XBOX ONE

Harada diz que a sua contribuição foi apenas alertar para o risco que a série estava a correr, o risco de ser esquecida, nada mais fez. No entanto, partilhou que se for preciso, ajudará a equipa e partilhará o conhecimento ou tecnologia de Tekken 7.

"Claro que cooperarei se precisarem de conselhos ou ajuda nos projectos Dragon Ball FighterZ e Soulcalibur. Estive envolvido na fase inicial de Soul Edge/SoulCalibur, fui um dos directores em Soulcalibur 4. Mas não estou envolvido em SC6. Penso que eles farão o seu melhor."

"A equipa SC queria a tecnologia de 'Super Câmara Lenta" de Tekken e já a receberam. Não estou envolvido na forma como a vão usar. De minha parte, 'Podem usar as ideias e assets à vontade, mas vocês devem procurar uma identidade e um caminho diferente de Tekken."

Soulcalibur 6 chegará em 2018 à PS4, Xbox One e PC.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Soulcalibur 6

PS4, Xbox One, PC

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários