A Nintendo Switch atingiu uma nova marca de unidades vendidas esta semana.

Os dados da Media Create, que semanalmente divulga as unidades vendidas de videojogos e consolas no Japão, revelam que a consola da Nintendo ultrapassou 2.5 milhões de unidades vendidas.

Mais concretamente, a Nintendo Switch vendeu até à data 2.522.298 unidades no Japão, isto em apenas 10 meses. Para comparação, a PlayStation 4, que está disponível desde Fevereiro de 2014, vendeu mais de 5.5 milhões de unidades no Japão.

Os dados mostram que a Switch está a ter um primeiro ano cheio de fulgor e que, em cerca de 10 meses, já vendeu quase metade do que a PlayStation 4 conseguiu em quase quatro anos.

As consolas portáteis sempre foram mais populares do que as caseiras no Japão, portanto, não é chocante que a Switch esteja sucesso por lá. No entanto, o factor de que é uma consola portátil com a conveniência de poder ser ligada à televisão tornam a Switch num produto especial atractivo no Japão (e também no resto do mundo).

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Mais artigos pelo Jorge Loureiro

Comentários (39)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários

Conteúdos relacionados

Últimas

Anthem disponível mais cedo no Origin Access Premier

EA revela datas do acesso antecipado.

God Eater 3 terá demo gratuita

Chegará em breve à PS Store no Japão.

Gameplay de Sekiro revela boss fight intensa

Actualizado com versão de melhor qualidade.

Kingdom Hearts 3 - Gameplay dos mundos Frozen e Toy Story

RPG da Square Enix espalha magia no TGS.

Publicidade