Blake Jorgensen, director financeiro na Electronic Arts, tem sido a principal voz da editora durante a controvérsia que se gerou em torno das micro-transacções, especialmente como afectam a experiência em Star Wars Battlefront 2.

Jorgensen voltou a falar sobre o assunto numa conferência com os investidores e explicou mais uma vez que a editora está sempre atenta ao que os consumidores dizem. Relembrando que o jogo recebeu uma actualização que ajustou a experiência e que na próxima semana serão adicionados novos conteúdos gratuitos, o executivo da EA sente que estão a provar isso.

Sobre o possível regresso das micro-transacções, que foram desactivadas no dia de lançamento, Jorgensen diz que ainda não decidiram se vão regressar. Caso regressem, ainda não está decidido de que forma serão implementadas.

No entanto, entre toda a controvérsia, Star Wars Battlefront 2 foi uma "grande experiência de aprendizagem" para toda a Electronic Arts. Os jogadores estão a adorar o jogo e o número de jogadores diários activos permanece elevado. Jorgensen diz até que todos os dias chegam mais novos jogadores.

Para a Electronic Arts não existem quaisquer dúvidas, Star Wars Battlefront 2 continuará a vender bem ao longo do período Natalício e no início do próximo ano.

Questionado se o modelo Ultimate Team usado pela EA Sports poderia funcionar em jogos como Star Wars Battlefront 2, Jorgensen não acredita que tal pudesse funcionar. O mais importante é criar uma combinação do que gera diversão para o jogador e o que o mantém a jogar durante um longo período de tempo. Cada jogo, cada género, será tratado de forma específica.

Segundo Jorgensen, a EA foca-se em dar aos jogadores mais do que eles querem e os jogadores de Star Wars Battlefront 2 querem mais Star Wars. É precisamente isso que vão fazer.

Jorgensen acrescentou ainda que os jogos representam um dos maiores valores para os consumidores por 60€ podes ter 3,000 horas ou mais de diversão por ano. É um valor sem igual e mesmo que seja investido dinheiro adicional, apenas significa mais horas de diversão.

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Mais artigos pelo Bruno Galvão

Comentários (38)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários

Conteúdos relacionados

Star Wars Battlefront 2 Starfighter Assault - Truques e dicas para dominares as batalhas espaciais

O modo Starfighter Assault de Battlefront 2, onde duas equipas batalham num em pleno espaço.

Star Wars Battlefront 2 - Como encontrar todos os Itens Escondidos da campanha

Aqui está tudo o que precisas para dominar a campanha como Iden Versio.

Devil May Cry 5 recebe imagens Gamescom

Dante e Nero espalham estilo.

Últimas

Devil May Cry 5 recebe imagens Gamescom

Dante e Nero espalham estilo.

Razer revela comando sem fios Raiju para a PS4

Auscultadores Tresher também terão versão sem fio.

Revelados novos bundles Xbox One X e Xbox One S

Shadow of the Tomb Raider, Fallout 4 e Battlefield 5.

Publicidade