Assassin's Creed: Origins permanece a salvo dos piratas

Um mês depois do lançamento.

Ontem fez um mês desde o lançamento de Assassin's Creed: Origins e, até agora, os piratas ainda não conseguiram dar a volta ao sistema de DRM implementado pela Ubisoft, o que é uma grande vitória sabendo que a maioria dos jogos são pirateados imediatamente após o lançamento.

O que a Ubisoft fez foi implementar dois sistemas de DRM, dificultando a vida aos piratas. De um lado temos a tecnologia Denuvo Anti-Tamper, do outro o software VMProtect. Os dois sistemas combinados mantiveram o jogo a salvo durante mais de um mês.

Havia especulação de que os DRMs de Assassin's Creed: Origins estavam a prejudicar o desempenho do jogo na versão PC, mas a Ubisoft esclareceu ao Gear Nuke no início de Novembro que não há qualquer efeito perceptível no desempenho.

Aparentemente, o sucesso deve ser atribuído em grande parte a uma nova versão do Denuvo Anti-Tamper, e não propriamente à combinação de dois sistemas de DRM. De acordo com o DSO Gaming, a nova versão, implementada em jogos como Sonic Forces, Injustice 2, Football Manager 2018, Need For Speed: Payback e Star Wars Battlefront 2, impediu até agora que estes títulos fossem pirateados.

Até agora, os piratas conseguiram sempre encontrar uma forma de contornar a tecnologia da Denuvo, pelo que parece apenas uma questão de tempo até que a nova versão seja contornada. Ainda assim, é uma forma de garantir que não há uma versão pirata disponível no lançamento, não havendo qualquer hipótese de prejudicar as vendas.

Salta para os comentários (52)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (52)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários