Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Destiny 2: Bungie promete responder às preocupações dos jogadores

Falta de comunicação e redução de XP escondida gera críticas.

A Bungie está novamente envolvida numa controvérsia de Destiny 2.

Desde meados de Outubro, devido à falta de novidades relevantes para o end-game, que a comunidade tem sido extremamente crítica à postura do estúdio, apontando sobretudo a falta de comunicação directa com a comunidade.

Agora, a descoberta de que Destiny 2 reduz progressivamente o XP ganho, tornou a situação muito pior e colocou a Bungie numa posição difícil. A descoberta foi feita por um utilizador do Reddit, que fez vários testes para descobrir que existe um factor que diminui a XP à medida que a ganhas mais rápido.

O que quer isto dizer? Quanta mais XP ganhares num curto período de tempo, maior será a redução. O factor de diminuição pode chegar ao ponto de receberes apenas 4% da XP que deverias ter ganho. Nos eventos públicos, por exemplo, a redução chega a 50%.

A XP em Destiny 2 não dá qualquer vantagem competitiva, contudo, é a única forma de desbloquear Bright Engrams sem gastar dinheiro real. Os Bright Engrams contêm cobiçados itens estéticos (o equivalente a uma loot box em Destiny), ou seja, a redução de XP acabava por diminuir o ritmo a que os jogadores podiam desbloquear os Bright Engrams.

"A redução de XP acabava por diminuir o ritmo a que os jogadores podiam desbloquear os Bright Engrams"

A Bungie já respondeu à comunidade e disse que o sistema foi desactivado imediatamente. Aqui está a explicação do estúdio:

"De momento, a XP aumenta quanto mais jogas actividades como o Crucible competitivo ou a Raid Leviathan, mas a XP é reduzida quando jogas actividades mais rápidas, como os eventos públicos. Não estamos contentes com os resultados e ouvimos o mesmo da comunidade."

Efectivamente, se a Bungie não estava contente com os resultados, é justo perguntar: porque é que este sistema só foi desactivado agora, depois de uma reacção extremamente negativa da comunidade? Os mais críticos dizem que era de propósito, para limitar os mais dedicados de ganharem mais Bright Engrams e uma forma de encorajar as microtransacções.

Outra curiosidade é que a quantidade de XP necessária para ganhar um Bright Engram foi duplicada. Antes do sistema ser desactivado, era preciso 80.000 XP. Agora é necessário 160.000 de XP, um valor confirmado pela Bungie no Twitter.

Uma nova transmissão em directo vai para o ar esta semana, a propósito da expansão Curse of Osiris, que estará disponível a 5 de Dezembro. Luke Smith, o director de Destiny 2, veio tentar acalmar os ânimos e prometeu que serão reveladas relativas à "qualidade de vida" da experiência. Também haverá respostas a algumas perguntas da comunidade.

Destiny 2 está num momento crítico. Será que a Bungie vai conseguir cair novamente nas boas graças dos fãs?

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Destiny 2

PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S, PC

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.
Comentários