Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Assassin's Creed Origins - Silica, Mecanismos Ancestrais, Tablets Ancestrais, Tumba de Menkaure, Tumba de Khufu e muito mais

Soluções para todas as tumbas de Assassin's Creed Origins .

Tumbas em Assassin's Creed Origins funcionam como uma espécie de mini-masmorras que podes explorar de forma opcional, mas tendo em ocnta aquilo que contêm - Tablets Ancestrais, Mecanismos Ancestrais, e outros intens bem interessantes que não iremos revelar, temos a certeza que é algo que devias verificar!

Nesta página, para além de explicarmos funcionamento geral das tumbas, iremos também explicar de forma breve o propósito da Silica, dar-te alguns luzes sobre as úteis Tumba de Menkaure e Tumba de Khufu, e todas as outras também!

Tumbas em Assassin's Creed Origins, Tablets Ancestrais, Silica, e Mecanismos Ancestrais Explicados

Tumbas estão espalhadas por todo o Egipto e cada uma delas contém um Tablet Ancestral que garante-te um Ponto de Habilidade assim que o encontrares. Além disso, algumas das tumbas possuem um mecanismo misterioso que podes activar - não iremos revelar o que eles são ou o que eles fazem mas, ao activá-los, obterás uma roupa super estilosa para adicionares à tua colecção.

Cada um dos mecanismos requer uma certa quantidade de Silica de forma a ser activado - os mecanismos "regulares" necessitam de cinco Silicas e o último precisará de cinquenta - por isso, colecciona cada bocado de Silica que encontres no mundo; ele brilha intensamente mesmo na mais completa escuridão e nas áreas que contêm mecanismos, podes descobri-los em abundância; irás também encontrar algumas peças soltas na tumba à medida que a fores atravessando - não te esqueças de a ires apanhando!

Assassin's Creed Origins localizações e soluções das tumbas - Menkaure, Khufu e mais

The Adorer of Thoth Tomb

Esta tumba está localizado no canto a Noroeste de Giza, no sopé das montanhas.

À medida que fores passando as áreas abertas que aparecerem à tua frente, terás alguma resistência por parte de pequenos grupos inimigos. Evita ou elimina-os e continua a seguir o caminho até chegares a uma divisão que contém algumas plataformas de madeira suspensas por cordas.

O teu objectivo é elevar a plataforma mais baixa de forma a baixares a outra e a mantê-la no lugar. Retira a corda da plataforma mais baixa e sobe os andaimes até à plataforma mais alta. Assim que o teu peso a puxe para baixo, move a corda para a trazeres para baixo, depois salta para os andaimes para a plataforma mais alta.

O Tablet Ancestral poderá ser encontrada na sala seguinte.

Golden Tomb

Encontrarás esta tumba no Deserto Isolado; parte a parede rachada para criares uma entrada.

Arranja forma de entrar, seguindo o raio de luz que que vai saltitando entre os espelhos de bronze na parede. Em alguns momentos, terás que eliminar uma fileira de jarras de forma a posicionares o espelho seguinte no lugar certo, e o espelho final estará coebrto de teias de aranha - usa a tua tocha para te livrares delas.

Mecanismo Ancestral

Assim que tenhas lido o Tablet Ancestral, dirige-te para o interior das cavernas. Vira à esquerda no entroncamento e segue o caminho até ao fim.

Nomarch's Tomb

A entrada está localizada no Deserto Negro na parte mais a Sul da sua fronteira com Faiyam.

Vai atravessando a tumba até chegares a uma sala com um barco e um balancé. Certifica-te que a parte final perto dos dois fogos está baixada; depois puxa a pilha de jarros por baixo da plataforma elevada para que a mantenhas no lugar e usá-la de forma a chegares ao andar acima, à esquerda. (Faz o inverso caso queiras loot adicional).

Parte a parede rachada de forma a chegares ao Tablet Ancestral.

Mecanismo Ancestral

A partir do Tabelt, parte a parede rachada à tua direita e segue a passagem, virando à esquerda no entroncamento em frente.

Tumba Seth-Anat

Precisarás de um arco com o upgrade On fire ou Bombas de Fogo para completares esta tumba. Dirige-te para o centro do Deserto Desheret e encontra-la-ás.

Começando a partir a ponta ocidental da trincheira, sobe até à plataforma que se encontra acima de ti, à esquerda, e assim que chegares à falha na viga, agarra no bloco de pedra e arrasta-o. Continua a seguir a viga e a arrastar o bloco até chegares a um espelho coberto de teias de aranha.

Usa a tua tocha para te livrares delas, e segue em frente. Terás outro bloco para puxar e depois outro com teias de aranha; contudo, este último encontra-se inacessível o que te obrigará a usar uma Bomba de Fogo ou seta flamejante para poderes prosseguir, seguindo sempre em frente até chegares ao Tablet Ancestral.

Mecanismo Ancestral

Na sala com o Tabelt, queima as teias de aranha do espelho bem acima, na parede, e segue a viga para encontrares o mecanismo.

Tumba de Amenemhat III

esta tumba encontra-se no canto sudoeste de pirâmide em Haueris Nome.

Segue a passagem até chegares a uma sala ampla com alguns painéis de bambu no chão. Coloca a tua tocha sobre eles para os incendiares e depois desce de forma a destruíres o selo de pedra que se encontra no fim do buraco.

Sobe novamente e sai pela nova porta que se abriu, e desembocarás numa sala com um charco, extremamente iluminada. Obviamente que o charco está infectado de crocodilos, pelo que terás de lidar com a posição antes de dares um mergulho.

Mergulha de forma a encontrares um túnel submerso. Nada ao longo dele e o tablet debaixo de água. Não te +preocupes se estiveres com pouco ar neste instante uma vez que, assim que interagires com o tablet, os teus pulmões terão uma nova recarga.

Tumba de Djoser

A tumba de Djoser está localizada no lado mais a norte da pirâmide com degraus em Saqqara Nome.

O caminho é bastante directo; continua a descer o túnel até chegares à sala repleta de sacos. No lado mais à direita terás uma pilha de jarros que podem ser movidos de forma a revelar uma saída. Segue a passagem até chegares a uma intercepção; o caminho para a direita é um beco sem saída que contém algum loot por trás de uma prateleira de jarros; o caminho para a esquerda segue em direcção ao tablet.

Quando chegares à ampla sala escura, agarra a Silica e outro loot; de seguida, usa o Animus Pulse para localizar a secção da parede mais fraca. Parte-a com a tua espada e desembocarás numa passagem. Segue-a até que entres mais paredes fracas à tua esquerda; o tablet está por trás da primeira e as outras contêm algumas recompensas.

Tumba de Khafre

A entrada encontra-se na face Norte da pirâmide do meio em Giza.

Vai seguindo o caminho até chegares a uma pequena sala que parece ser um beco sem saída; depois, abre a passagem secreta no canto. Continua a seguir o caminho e irás, eventualmente, desembocar numa sala que contém um mecanismo que envolve um barco e um balancé.

Move a pilha de jarros por baixo do barco levantado de forma a mantê-lo no mesmo lugar e usa-o para chegares à plataforma acima.

O tablet encontra-se na divisão pequena no centro da sala maior logo a seguir, e a sala maior contém imenso loot.

Tumba de Khufu

A entrada localiza-se no lado Norte da pirâmide mais a Norte em Giza. Terás que a visitar duas vezes de forma a obteres o tablet e o mecanismo:

Tablet: Assim que o caminho se dividir, segue pelo lado esquerdo e segue-o até chegares a uma rampa larga; Podes obter algum loot gatinhando pelo buraco no meio da rampa mas o caminho para o tablet é pelo buraco no topo.

Assim que chegares ao beco sem saída na sala repleta de tesouro, parte os dois selos de pedra na parte mais afastada de forma a abrires uma porta secreta. Atravessa-a e o tablet estará logo a seguir.

Ancient Mechanism

Se completaste a missão principal da Hyena, já seguiste este caminho. Atravessa a fenda estreita à tua direita assim que o caminho se dividir, segue-o e desce pelo buraco; continua em frente até chegares a uma câmara larga que contém o mecanismo. (A múmia e outros itens na sala estão relacionados com a história, por isso não podes fazer nada com eles neste momento).

Tumba de Menkaure

A entrada para esta localiza-se no lado Norte da pirâmide mais pequena de Giza e precisarás de Bombas de Fogo ou dum arco com o upgrade On Fire.

Segue o caminho até chegares a uma pequena sala cheia de tesouro com um conjunto de escadas no centro. Tens mais loot na sala abaixo e por cima da porta por onde entraste terás outra abertura.

No fim da passagem, tens uma parte com bambu que terás de queimar. Sobe pelo buraco e o tablet estará directamente acima.

Tumba deSmenkhkare

Dirige-te para a ponta mais a Sul de Haueris Nome, e a entrada encontra-se na área cheia de pilares.

Segue a passagem até chegares a um reservatório com água. Mergulha e nada através do túnel até emergires numa sala com várias plataformas penduradas. O teu objectivo é chegar ao andar mais alto que se encontra à tua frente, à tua direita, mas está posicionado num local demasiado alto de forma a chegares lá sem assistência. Dirige-te ao canto mais à esquerda e sobe para as plataformas penduradas. Assim que chegues ao chão, corre rapidamente em direcção à plataforma que acabaste de subir antes que chegue ao chão e usa-a para chegares ao andar de cima.

Repete o processo no conjunto de plataformas seguintes para atingires o nível superior e segue em frente para descobrires o tablet; terás alguns bandidos à tua espera.

Mecanismo Ancestral

Por trás do tablet podes encontrar uma abertura alta e estreita. Espreme-te nela, segue a passagem e alta para a água logo a seguir. Nada até ao lado mais afastado e sobe a rampa para localizares o mecanismo.

Tumba de Sneferu

A entrada encontra-se no lado Norte da pirâmide lisa a Sul de Saqqara Nome.

Segue a passagem, gatinha pelo buraco pequeno e segue em frente. Descobrirás um poço que podes trepar de modo a obteres algum loot ou podes simplesmente usar a porta secreta à tua direita para seguires em direcção ao tablet. Salta sobre a água, sobe e atravessa o pequeno buraco para emergires numa sala com algumas plataformas penduradas e prateleiras de jarros que podes mover.

Agarra numa das cordas das plataformas de pedra onde entraste na sala, e desce a plataforma pendurada à tua direita. Assim que ela chegue ao chão, livra-te da corda de forma a manteres a plataforma temporariamente no lugar; por fim, arrasta a prateleira de jarros para cima dela e sobe para a plataforma mais alta para chegares à divisão seguinte.

Parte os jarros que bloqueiam o teu caminho - tens uma cobra dentro deles, por isso, continua a atacar com a tua arma mesmo depois de partires os jarros!

Na sala seguinte, sobe para a plataforma pendurada à tua direita e parte o jarro maior que se encontra nela, depois sai de cima dela de forma a que a outra plataforma caia. Agarra nas cordas que se encontram nela e transporta-as até à sala seguinte para manteres a plataforma em baixo - quatro serão suficientes.

Sobe para a plataforma mais alta para encontrares o tablet.


Precisas de mais informações sobre Assassin's Creed: Origins? Não te preocupes que fizemos o trabalho difícil por ti! Dá uma vista ao nossos outros guias sobre a localização e solução para todos os Puzzles Papiro, onde e como podes usar os recursos e bens animais que existem dentro do jogo ou ainda, se quiseres mesmo dominar o jogo, tudo sobre as armas amaldiçoadas e lendárias. Não é o suficiente? Podes sempre dar uma espreitadela ao nossos outros guias sobre como obter XP e subir de nível rapidamente, como completar rapidamente todas a missões secundárias que o jogo oferece, onde se encontram e como podes derrotar os 10 Phylakes e, por fim, tudo aquilo que pudemos compilar sobre os Tablets Ancestrais e os Mecanismos Ancestrais.


Tumba de Nomads

A entrada da tumba está localizada a Oeste do Deserto Isolado, entre a Qattara Depression e o Deserto Negro.

Esta é provavelmente a mais rápida e mais fácil de todas as tumbas. Assim que estejas lá dentro, segue o caminho para a direita. Ignora todos os avisos e segue o caminho até chegares a uma piscina tranquila; o tablet está submergido por trás do painel de madeira podre no lado mais afastado da piscina.

Tumba de Cynic

Esta tumba encontra-se a Noroeste de Uab Nome. procura por leões a patrulharem a entrada e entra nela.

Esta possui alguns puzzles que terás de resolver - consiste basicamente numa corrida directa até ao tablet, se bem que possui alguns leões à mistura. A primeira área contém algumas leoas, pelo que terás de as matar ou passar rapidamente por elas até chegares ao túnel à esquerda; continua túnel adentro. A caverna pobremente iluminada contém um leão e o tablet pode ser encontrado no fim da passagem à tua esquerda.

Mountain of the Dead

Esta tumba está localizada em Siwa, e faz parte da missão secundária Hideaway.

Assim que te aproximares do marcador da missão, uma cutscene aparecerá automaticamente. Assim que tenha terminado, entra na tumba e quando chegares ao beco sem saída, parte a parede rachada à tua esquerda e dirige-te à sala seguinte. Parte os jarros no canto e move a prateleira com os jarros para ganhares acesso ao andar em baixo..

Great Sphinx

A entrada para a última tumba encontra-se na ... rufar de tambores... nádega esquerda da Esfinge, mas fica só disponível assim que actives todos os outros mecanismos e localizes as 12 Stone Circles para a missão secundária Bayek's Promise.

Entra até que Bayek murmure sobre o facto de se encontrar num beco e de seguida gatinha através do buraco na esquina.

Assim que emergires do túnel estará escuro e só serás capaz de ver alguns metros à tua frente, mesmo com uma tocha. Vira à direita e caminha até à parede, virando à direita e seguindo sempre em frente até chegares a uma entrada. Atravessa-a e interage com o mapa lá dentro.

O mapa irá elevar-se de modo a revelar uma porta; atravessa-a e activa o mecanismo final para ganhares a roupa lendária Isu Armor.

Read this next