A Nintendo Switch foi lançada no passado dia 3 de Março. Está por isso ainda a dar os primeiros passos dentro de uma nova geração de sistemas híbridos que a Nintendo acredita vir a integrar o futuro da indústria dos videojogos. Mas em pouco mais de 8 meses, a nova portátil que também pode ser conectada ao televisor, recebeu já imensos exclusivos, nomeadamente dois grandes jogos de algumas das suas séries mais populares. Logo no lançamento a estreia com The Legend of Zelda: Breath of the Wild, e há poucas semanas o regresso do mais famoso canalizador numa nova aventura em 3D.

1

Pelo meio foram publicados outros jogos relevantes, muitos deles provenientes de estúdios da Nintendo, enquanto que os trabalhos "third party" nunca deixaram de estar presentes desde o lançamento. Com a Switch a Nintendo reverteu a trajectória descendente deixada pela Wii U, retomando o sucesso de outros sistemas. Até onde poderá ir é uma incógnita, mas se a cadência de jogos publicados continuar nos próximos anos, é provável que venha a posicionar-se entre os sistemas da marca com maior número de vendas. De resto é uma consola diferente, que faz da portabilidade um dos seus maiores argumentos, embora contenha outras características relevantes como a natureza destacável dos joy-con e a manutenção dos comandos por movimentos.

Com imensos títulos "indie" já lançados, a oferta amplia-se todas as semanas, mas neste top 10 vamos concentrar os jogos mais importantes para a Switch. Aqueles que servem de ponto de partida e que ao mesmo tempo se posicionam como experiências únicas. Sem mais delongas, o top 10 Nintendo Switch.

Sobre o Autor

Vítor Alexandre

Vítor Alexandre

Redator

Adepto de automóveis é assim por direito o nosso piloto de serviço. Mas o Vítor é outro que não falha um bom old school e é adepto ferrenho das novas produções criativas. Para além de que é corredor de Maratona. Mas não esquece os pastéis de Fão.

Mais artigos pelo Vítor Alexandre

Comentários (24)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários

Conteúdos relacionados