Governo Holandês vai investigar as caixas de Loot

Após a controvérsia em Star Wars Battlefront 2.

As micro-transacções e a necessidade em incluir formas adicionais de gerar receitas nos jogos está a dar que falar e a discussão poderá subir de tom, especialmente se as autoridades governamentais começarem a intervir.

Depois da controvérsia gerada em torno das micro-transacções em Star Wars Battlefront 2, que forçou a Electronic Arts a desligá-las temporariamente, chegam notícias da Holanda que o governo vai investigar estas caixas de Loot.

As autoridades Holandesas vão investigar se os videojogos com caixas de Loot podem ser considerados Jogos de Sorte, algo que forçaria uma regulação específica e a necessidade de licenças especiais.

Na Bélgica, a comissão que gere os Jogos de Sorte também decidiu abrir uma investigação nas caixas de Loot nos videojogos, procurando descobrir se devem ou não ser reguladas por leis específicas às quais têm passado impunes.

A Electronic Arts desligou as micro-transacções em Star Wars: Battlefront 2, mas não se livrou de uma enorme controvérsia que poderá ter prejudicado as vendas físicas do jogo (menos 61% comparado com as do original, no Reino Unido).

Salta para os comentários (36)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (36)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários