Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Governo Holandês vai investigar as caixas de Loot

Após a controvérsia em Star Wars Battlefront 2.

As micro-transacções e a necessidade em incluir formas adicionais de gerar receitas nos jogos está a dar que falar e a discussão poderá subir de tom, especialmente se as autoridades governamentais começarem a intervir.

Depois da controvérsia gerada em torno das micro-transacções em Star Wars Battlefront 2, que forçou a Electronic Arts a desligá-las temporariamente, chegam notícias da Holanda que o governo vai investigar estas caixas de Loot.

As autoridades Holandesas vão investigar se os videojogos com caixas de Loot podem ser considerados Jogos de Sorte, algo que forçaria uma regulação específica e a necessidade de licenças especiais.

Ver no Youtube

Na Bélgica, a comissão que gere os Jogos de Sorte também decidiu abrir uma investigação nas caixas de Loot nos videojogos, procurando descobrir se devem ou não ser reguladas por leis específicas às quais têm passado impunes.

A Electronic Arts desligou as micro-transacções em Star Wars: Battlefront 2, mas não se livrou de uma enorme controvérsia que poderá ter prejudicado as vendas físicas do jogo (menos 61% comparado com as do original, no Reino Unido).

Read this next