EA tem novo jogo com ideias nunca antes vistas

Mas só será lançado em 2020.

Anthem não é a única nova propriedade intelectual que a Electronic Arts tem na calha. Existe um outro jogo que está a ser desenvolvido em Montreal e que tem ideias inéditas.

O jogo em questão ainda não tem título definido nem sequer foi apresentado ao público, mas isso não impediu Blake Jorgensen, o CFO da Electronic Arts, de revelar detalhes sobre o projecto na UBS Global Technology Conference.

"Temos uma equipa em Montreal que está a construir uma nova franquia, provavelmente para o nosso ano fiscal de 2021 e que tem um aspecto fantástico e entusiasmante. Um novo jogo, com uma jogabilidade muito interessante que acho que nunca ninguém viu antes," disse Jorgensen (via Games Industry).

A equipa a que Blake Jorgensen se refere está a ser liderada por Jade Raymond. O estúdio, baptizado de EA Motive, abriu em 2015 e estava a ajudar a Visceral Games no seu título de Star Wars, que entretanto foi cancelado.

"O mercado digital continua a ser cada vez mais uma parte maior do nosso negócio e a aumentar os lucros"

O comentário do CFO veio a propósito da nova estratégia de negócios da editora, que cada vez menos se apoia no lançamento de novos jogos.

"Estamos a tentar alterar o negócio para os serviços contínuos, aumentar a nossa subscrição como parte do negócio, para alcançar algo muito mais estável. Estou confortável com um crescimento estável e com o mercado digital que continua a ser cada vez mais uma parte maior do nosso negócio e a aumentar os lucros," explicou.

Apesar do sucesso com os jogos desportivos anuais, a editora reconhece que tem pouca oferta no género de acção. Anthem, o novo da Bioware, e o novo projecto da EA Motive, vão procurar preencher esse segmento.

Salta para os comentários (32)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (32)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários