EA pede paciência aos fãs de Star Wars: Battlefront 2

Ajustadas as micro-transacções poderão ser.

Blake Jorgensen, director financeiro na Electronic Arts, esteve presente na UBS Global Technology Conference 2017 em São Francisco, onde, inevitavelmente, falou sobre as micro-transacções e o caso de Star Wars Battlefront 2 que tanta controvérsia está a gerar.

Jorgensen diz que a intenção da EA é criar um "serviço vivo" que apresentará constantemente novos conteúdos e formas de jogar. O jogador decide o que quer fazer, pode jogar e ganhar as coisas ou pode pagar por elas.

Para Jorgensen, o mais importante é ter paciência e saber que a EA está a ouvir a comunidade muito atentamente, ajustando a experiência de jogo de acordo com o feedback que recebe. Actualmente, os jogos podem ser ajustados na hora, através de actualizações, o que significa que Battlefront 2 será ajustado caso seja necessário.

Para a Electronic Arts, o mais importante é manter os jogadores activos nos seus jogos ao longo dos meses, acompanhando uma experiência que melhorará através de novos conteúdos e actualizações.

Jorgensen acredita que actualmente o termo "jogar um jogo" foi substituído por "jogar os serviços vivos", representando a possibilidade de um jogo durar 3 ou 4 anos através de constantes actualizações e novidades.

Especialmente no caso de Star Wars, um universo tão rico que permite praticamente tudo. Jorgensen relembra que a Respawn trabalha num jogo de acção no universo de Star Wars, enquanto Battlefront 2 é um FPS e já está a caminho um novo jogo mobile.

Um dos casos que dá força à postura da Electronic Arts é o de Battlefield 4, que segundo Jorgensen é um dos 10 jogos EA mais jogados actualmente, apesar de já ter quatro anos. Se existisse como um serviço vivo, continuaria a receber conteúdos ainda hoje.

Salta para os comentários (24)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (24)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários