Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Super Mario a caminho do cinema pelas mãos dos criadores de Minions

Shigeru Miyamoto estará envolvido no projecto.

O famoso Super Mario está a caminho do cinema pelas mãos da Illumination Entertainment, responsáveis por filmes de animação como "Gru, O Maldisposto", com possível envolvimento de Shigeru Miyamoto.

Graças a um acordo, avançado pelo The Wall Street Journal, o icónico Mario poderá ver a sua eterna procura pela Princesa Peach chegar aos cinemas, através de um novo filme animado dos criadores de Minions.

Há mais de um ano que a Illumination está em conversações com a Nintendo para adaptar Super Mario para o grande ecrã e depois de várias companhias procurarem os direitos para a propriedade, os criadores de "A Vida Secreta dos Nossos Bichos" poderão mesmo ser os escolhidos.

Graças à presença da Universal, que assinou um acordo com a Nintendo para o uso das suas propriedades em parques temáticos, Illumination poderá beneficiar e conseguir os direitos.

O WSJ avança que o maior problema nas negociações é convencer que a Nintendo estará altamente envolvida na criação do jogo, algo que será atestado com a presença de Shigeru Miyamoto como um dos produtores.

Tatsumi Kimishima, presidente da Nintendo, já havia confirmado negociações com estúdios de Hollywood e a Illumination poderá estar perto de conseguir um acordo para vários filmes.

No entanto, este filme de animação ainda está na sua fase inicial, sugerindo que demorará alguns anos a chegar aos cinemas.

Read this next