Star Wars Battlefront 2 continua um Pay to Win

Jogador prova a vantagem de gastar mais euros.

Numa altura em que grandes editoras como a Take-Two confirmam que todos os seus jogos terão formas adicionais de gastar dinheiro, não é estranho começar a ver jogos de grande perfil e que custam 60€ a chegar às lojas com micro-transacções.

Star Wars Battlefront 2 da Electronic Arts parece ser o próximo alvo da controvérsia, especialmente depois do receio gerado pelas caixas de loot na Beta e sobre as suspeitas de um jogo pay to win. A DICE disse que não seria o caso, mas quem já teve acesso antecipado confirma que é um Pay to Win.

O XFactorGaming já joga Star Wars Battlefront 2 e confirma que quanto mais dinheiro adicional gastares no jogo da DICE, mais poderoso ficas e melhor prestação terás sobre quem não gasta mais euros.

Após pegar no jogo, gastou $90 para adquirir caixas de loot com a moeda Crystal e obteve equipamento mais poderoso que normalmente demoraria 150% mais tempo para obter. Além de uma incrível vantagem sobre os outros, é uma progressão incrível em troca do teu dinheiro extra.

A DICE relembra que é preciso jogar o jogo e chegar ao nível que te permite utilizar esse equipamento em específico. Uma espécie de forma de assegurar que é preciso jogar e não se torna num Pay to Win.

No entanto, como o XFactorGaming explica, essa suposta barreira da DICE não resulta pois os benefícios de investir mais euros permite subir de nível com mais rapidez e obter acesso a benefícios fantásticos.

Star Wars Battlefront 2 será lançado no dia 17 de Novembro na Xbox One, PC e PS4.

Salta para os comentários (42)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (42)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários