A Electronic Arts vai comprar a Respawn Entertainment, o estúdio que criou a série Titanfall.

O anúncio não é propriamente surpreendente. As duas companhias colaboraram desde cedo e a Electronic Arts foi a editora de ambos os jogos Titanfall. Neste momento o estúdio está desenvolver uma continuação da série, um jogo da licença Star Wars, e uma experiência para a realidade virtual.

O acordo entre ambas as partes envolve uma transacção inicial de $151 milhões. Posteriormente, a Electronic Arts vai pagar $164 milhões em forma acções aos funcionários, isto ao longo de quatro anos. O negócio envolve ainda $140 milhões adicionais, que estão dependentes de certos objectivos relacionados com os próximos projectos do estúdio.

Andrew Wilson, CEO da Electronic Arts, promete "inovadoras novas experiências para os jogadores" com esta parceria entre as duas companhias. Já Vince Zampella, CEO da Respawn Entertainment, disse que a união à Electronic Arts "traz recursos e apoio que necessitamos para sucesso a longo prazo".

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Mais artigos pelo Jorge Loureiro

Comentários (40)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários

Conteúdos relacionados

Últimas

Devil May Cry 5 recebe imagens Gamescom

Dante e Nero espalham estilo.

Razer revela comando sem fios Raiju para a PS4

Auscultadores Tresher também terão versão sem fio.

Revelados novos bundles Xbox One X e Xbox One S

Shadow of the Tomb Raider, Fallout 4 e Battlefield 5.

Publicidade