A Xbox One X chegou hoje às lojas e apesar do preço de 500€ poder afastar muitos consumidores, a consola mais poderosa da Microsoft poderá vender muito mais do que alguns acreditavam ser capaz.

Quem o diz são os analistas da IHS Markit que decidiram tornar-se mais agressivos nas suas estimativas sobre as vendas da Xbox One X durante este Natal. Os analistas acreditam agora que venderá o dobro da projecção original e estimam que metade das vendas sejam nos Estados Unidos da América.

Depois de Michael Pachter, famoso analista da Wedbush Morgan, ter afirmado que a Xbox One X venderá 1.5 milhões de unidades em 2017, Piers Harding-Rolls da IHS Markit actualiza as suas previsões e aponta para valores superiores a 900,000 unidades.

"Feedback sobre as pré-reservas da Xbox One X Project Scorpio e do modelo normal da X levaram-nos a aumentar a nossa previsão de vendas para o cliente em 2017," disse Harding-Rolls.

"A estratégia da Project Scorpio de edição limitada foi particularmente eficaz no caminho em direcção ao que esperamos ser uma semana de lançamento robusta em territórios importantes. A IHS Markit decidiu então rever a sua previsão em 2017 de 500,000 para 900,000 unidades."

Harding-Rolls diz que se a Microsoft conseguir mesmo apresentar resultados ao encontro do que esta prestação inicial sugere, a cota da Xbox One X entre a família de consolas Xbox One poderá ser de 20% em 2017, um valor similar ao que a PS4 Pro conseguiu no lançamento em Outubro de 2016 e um resultado definido como "um lançamento de grande sucesso acima das expectativas".

A IHS Markit acredita que a Xbox One X terá um especial impacto no Reino Unido, Estados Unidos da América e Alemanha, mas não espera que consiga causar um grande impacto no diferencial entre consolas PS4 e consolas Xbox One.

As suas estimativas para a Europa Ocidental continuam a ser de 26 milhões de consolas da família PS4 e 8 milhões de consolas da família Xbox One.

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Mais artigos pelo Bruno Galvão

Comentários (36)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários

Conteúdos relacionados

Hollow Knight na PS4 e Xbox One em 2019

Death's Gambit a caminho da Switch e Xbox One.

Nintendo Direct às 13 horas de hoje

Actualização: Revelados novos Nindies para a Switch.

Ficaram mais Nindies Switch por revelar

A Nintendo tem mais na manga.

Últimas

Hollow Knight na PS4 e Xbox One em 2019

Death's Gambit a caminho da Switch e Xbox One.

Nintendo Direct às 13 horas de hoje

Actualização: Revelados novos Nindies para a Switch.

Ficaram mais Nindies Switch por revelar

A Nintendo tem mais na manga.

Publicidade